Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: Formaturas Infernais


     Bom, estava muito curiosa para ler Formaturas Infernais, mas me decepcionei, vou dizer o porquê.
     Formaturas Infernais é uma coletânea de contos e terror escritos por escritores famosos que tinha tudo para dar certo. Porém, os contos não são de terror. Se forem, desculpe-me sociedade, mas eu tenho uma opinião diferente sobre o significado dessa palavra do que foi expresso nesse livro. Vou falar separadamente de cada conto para ficar mais fácil de entender.


A Filha da Exterminadora - Meg Cabot

     Nesse conto, uma certa garota se apaixona por um menino, mas ele é filho do Drácula. Junto com o   ex-namorado da sua melhor amiga e o melhor amigo dele (gostei dele), ela vai tentar matar o garoto por quem ela é apaixonada e continuar o trabalho de sua mãe, exterminar vampiros.

O Buquê - Lauren Myracle

     Bom, nesse, uma garota vai a uma cartomante saber o que vai acontecer do seu futuro, pois quer muito que o seu melhor amigo (por quem é apaixonada) a convide para o baile. Lá, ela encontra um buquê, que tem o poder de dar três pedidos para aquele que o tiver em mãos. Com muita persistência, ela o consegue. Qual o seu primeiro desejo? Que o seu amigo a convide para o baile. Só que as coisas não são tão fáceis assim e acontece algo bem inesperado.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison

    Madison é uma garota normal que vai morar com o pai para ajudá-lo a enfrentar algumas crises. Certo dia, é obrigada a ir ao baile de formatura com um garoto que ela não gosta apenas para agradar o pai. Sua noite estava sendo um desastre, até que conhece um outro garoto, só que esse era perfeito, se é que me entende. Ele a convida para levá-la para casa, só que muda o trajeto, afirma que é um anjo da morta e está ali apenas para matá-la (WTF?). Enfim, ela morre e mesmo depois disse, o garoto afirma que ela é ainda dele (isso mesmo). E começa uma loucura que eu mesma não entendi muito bem.

Salada mista - Michele Jaffe

     Uma garota (estou cansada de repetir isso) é quase uma mulher-maravilha, sim, com os poderes e tudo. Bom, sua missão é entregar uma estranha garota que só pensa em quantos caras ela conseguirá beijar em um dia só. Miranda, a mulher-maravilha, trabalha de motorista em uma empresa de limosines, tem baixa-estima e ver aquela garota tão feliz e estranha, a deixou desconcertada. Ao chegar no seu destino, Miranda deixa a garota lá mas o pensamento que tinha alguma coisa estranha não a deixa. Com isso, vai lá salvar a garota, descobre que ela é uma espécie de profeta e que talvez todos que a cercam não sejam o que pensa ela pensa que eles são.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer

    Tem um demônio na festa de formatura. Ela está lá instalando o caos, causando intrigas e tudo o de ruim que você pode pensar. Durante a festa, outro demônio aparece para saber seus planos e desejar boa sorte. No fim, aparece um anjo e bagunça tudo.

    

     Vocês estão vendo esse gif? Então, essa foi a minha cara durante o livro todo. Não me vejam mal, isso é apenas a verdade. As ideias propostas foram boas, um livro com vários contos de terror, adorei a ideia. Porém... As histórias contadas foram legais, renderiam bons livros, mas para contos não. Parece que pegaram um livro, e retiraram só a parte do meio, sem começo e sem fim.
     Sobre as autoras: esperava mais, principalmente da Meg e da Stephenie. Eu, como fã de Crepúsculo, fiquei me perguntando: ''STEPHENIE, O QUE DIABOS É ISSO?''

Decepcionadíssima. 
     
    O único conto que eu gostei, assim, um pouquinho, foi O Buquê, mas nada que diga: ''OMG, ESSE CONTO, AI, TÔ COM MEDO, NÃO VOU DORMIR A NOITE!'' não, nada disso.
    Bom, é isso, gente. Espero que tenham lido a resenha confissão até o final. Desculpem se ficou muito grande.

Trilha Sonora Indicada



Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.



5 comentários:

  1. Já li esse livro e estou de acordo com o que você disse, de terror esse livro não tem nada. O melhorzinho de todos é O Buquê mesmo, foi o que chegou mais perto na minha opinião. Não estou me lembrando direito do conto da Meg, mas o da Stephenie realmente decepcionou muito!


    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu achei que esse livro fosse do tipo: MUITO BOM. Até porque todos falam bem de qualquer obra/citação de Meg Cabot, rs.

    ResponderExcluir
  3. Sempre fui LOUCA para ler o livro (talvez a série) o post me deixou um pouco desanimada. Mas fazer o que ,né?

    ResponderExcluir
  4. `Parece que pegaram um livro, e retiraram só a parte do meio, sem começo e sem fim`





    eh, foi exatamente isso que pensei... sim esperava muito mais do livro, mas contos sao assim mesmo, soh aquele momento e depois acaba, fica com a sua imaginacao.. mas nesse livro elas exageraram em nao contar nada u_u

    ResponderExcluir