Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Especial: Top Piriguetagem Literária

     Oi, gente! Hoje eu vim com um post super especial: Top Piriguetagem Literária! HAHAHA Vi no blog Viagem Literária e achei super interessante, então decidi fazer também. Quem me conhece, sabe que estou quase toda semana com um namoradinho literário novo! U.U 2012 foi um ano de muitas emoções e muitos namorados também! Então escolhi 14 carinhas mais amados dos livros que li este ano.






14 - Igor (Do Seu Lado)
    Lindo, honesto, protetor e super amigo. Igor é tudo isso e mais um pouco! Sarah só consegue pensar em seu ex, enquanto isso o pobre Igor só quer não vê-la sofrer. Lindimais.
“Se é realmente isso o que vai te fazer feliz, você sabe que estarei ao seu lado, não é?”




13 - Vaclav (Vaclav & Lena)
     Vaclav é fofo demais, minha gente! Desde de criança sonhava em ser um mágico famoso, mas isso só seria possível com Lena, sua linda assistente. Um incidente acontece e os dois se separam, mas Vaclav deseja boa noite para Lena todos os dias e seu único desejo é que ela esteja bem. AI, GENTE!! Todo tempo a minha única vontade era entrar no livro, abraçar o Vaclav e não soltar nunca mais.

''Vaclav decide dar uma resposta mentirosa à pergunta, porque falar a verdade seria constrangedor. A verdadeira coisa que ele salvaria num incêndio seria Lena.''





12 - Andrius (A Vida Em Tons de Cinza)
    Lina e Andrius se conhecem na viagem ao campo de trabalho da Sibéria. No início, os dois apenas trocavam farpas e Andrius era mais amigo do irmão de Lina do que dela própria. Começaram a se aproximar mais quando Andrius começou a fazer sacrifícios pela família de Lina, mesmo que ela mesma não visse isso. Enfim, outro fofo! Olhem só:
"-Olhe para mim - sussurrou Andrius, chegando mais perto - Vou encontrar você - afirmou. - Basta que pense nisso. Pense em mim levando de volta seus desenhos. Imagine isso, porque estarei lá." 



11 - Warner (Estilhaça-me)
     Warner não é o mocinho da história. Todas caem de amores pelo Adam, ele sim é o mocinho, mas eu não. Warner é friamente obsessivo, ele tem seu objetivo e faria tudo o que está em seu poder para conseguir cumpri-lo. Suas roupas estão sempre impecáveis assim como seu cabelo loiro e seus misteriosos olhos verdes. Warner é um garoto de muitos segredos e, Deus!, como eu quero descobri-los.

"- Você é absolutamente deliciosa quando está com raiva.
- Uma pena que meu gosto é tóxico para você. - Estou tremendo de nojo da cabeça aos pés.
- Esse detalhe torna este o jogo ainda mais fascinante."




10 - Blake (Starters)
     Bem, para explicar o porquê de eu gostar tanto do Blake, preciso contar um mega spoiler. Gente, eu sei que O Velho estava no corpo dele durante toda a história, mas no final, quando ele retoma a consciência, não é a coisa mais fofa? Só a vontade dele de realmente querer saber realmente o que aconteceu e se aproximar de Callie, já me faz amá-lo.
''- Não me lembro de nada disso - disse ele. - Mas pareço estar muito feliz. Acho que nunca me vi tão feliz antes. Nunca.''





9 - Alex (Delírio)
     Sim, eu sei que nessa sociedade, o amor é uma doença. Mas o Alex é tãaaaaaaao demais, até entendo como a Lena se apaixonou por ele! Para falar a verdade, até acho que ele é bom demais para ela. Por favor, minha gente!
“Eu amo você. Lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós” 




8 - Cricket Bell (Lola e o Garoto da Casa Ao Lado)
     Meu Deus, como não se apaixonar?! Cricket é tudo e mais. Depois de um erro no passado, Cricket volta, se arrepende de tudo o que fez e tenta conquistar Lola, a garota por quem foi apaixonado desde sempre. Gente, ele é muito fofo!! Quero ele para mim *chora abraçada com o livro*.

“– Então, você acredita em segunda chance? – Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa.”



7 - Étienne St. Clair (Anna e o Beijos Francês)
    Étienne, esse francês americano super charmoso, fofo e maravilhoso! Quando ele se dá conta que está apaixonado por Anna e acaba com a namorada para ficar com ela.a. Uau! Atitude, pessoal, é isso que a mulherada gosta! (Pelo menos eu.) HAHAHAHAHA Quem resiste aos franceses? Ah, os franceses...

"Nossos olhos se encontram, e ele vai abrindo um sorriso vagaroso. Meu coração bate cada vez mais rápido. Quase lá. Ele coloca o livro de lado e se levanta. E então este - o momento em que ele diz meu nome - é o momento em que as coisas mudam."



 6 - Khal Drogo (Crônicas de Gelo e Fogo)
      Óbvio que ele faz parte de uma tribo de pessoas muito loucas, que não tem ideia do que é pecado, mas ele soube tratar a Dany como uma mulher de verdade mesmo ela tendo 13 anos, e ao contrário do que todos pensam que ele seja, ele pode ser muito delicado.

''Eu sou um Khaleesi dos Dothraki. Eu sou a esposa do grande Khal e eu levo seu filho dentro de mim. A próxima vez que você levantar a mão para mim será a última vez que você vai ter mãos.''


5 - Ethan (Beautiful Creatures)
     Ethan é da minha leitura atual, Dezesseis Luas. É um garoto de 15 anos que só deseja algo inovador em sua vida. E isso acontece, logo com a chegada de Lena à cidade. Ethan e Lena começam a se encontrar cada vez mais e começa a surgir algo novo, uma paixão, uma necessidade de ficar perto. Ethan é super encantador e adoro demais seu jeitinho. Sou apaixonada por ele e quando nos casarmos, (me deixem sonhar u_u) vou roubar suas camisetas, que vão de uma Atari até uma dos Transformers.
''Nada nunca acontecia comigo, e agora tudo estava acontecendo - e quando eu digo tudo, estou querendo dizer Lena. [...] Eu me via sorrindo sem motivo, usando fones de ouvido e repetindo nossas conversas em minha mente só para poder ouvir sua voz de novo.''


4 - Lucas Delos (Predestinados)
     Depois de superarem seu ódio inexplicável, Helen e Lucas se apaixonam e mesmo não podendo ficarem juntos, tentam ao máximo. Lucas sabe que não pode sucumbir à isso, mas sabem como é o amor, não é? Lucas é um fofo de marca maior, que só quer proteger Helen. Eu quero um desses para mim. ):

''- Mas não é exatamente saudável para mim gostar tanto da sua companhia que algo tão estúpido quanto encher um colchão seja divertido desse jeito. Sempre que penso que tenho tudo sob controle, você me faz rir ou diz algo muito inteligente, e sinto como se me perdesse um pouco. Pensei estar preparado, mas isso é mais difícil do que imaginei.''



3 - Augustus (A Culpa é Das Estrelas)
     Gus, eu não superei a sua perda. Ainda vejo Augustos Waters como o cara dos meus sonhos, tudo o que eu já desejei. Com suas metáforas difíceis de serem interpretadas e suas palavras bonitas, tem uma parte do meu coração só para ele.
''Que mais? Ela é tão bonita. Uma pessoa não se cansa de olhar para ela. Nunca se preocupa se ela é mais esperta do que nós. Sabemos que é. É engraçada sem nunca ser maldosa. Eu amo-a. Tenho tanta sorte por amá-la, Van Houten. Não podemos escolher se somos ou não magoados neste mundo, velhote, mas temos algo a dizer sobre quem nos magoa. Eu gosto das minhas escolhas. Espero que ela goste das dela.''


2 - Jace (Instrumentos Mortais)
     Quem me conhece, sabe que eu sou totalmente apaixonada por ele. Tipo, muito muito muito muito muito mesmo. As tiradas sarcásticas, o egocentrismo, tudo, tudo. Esse carinha que arrebatou meu coração, ai.

''O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.''






1 - Quatro (Divergente)
     O Quatro é tudo na minha vida, gente. Protetor, amigo, lindo, maravilhoso, sensacional, esplêndido, maravilhoso, [...] e perfeito, claro. A Tris não é suficiente para ele, EU SOU. Convencida mas só um pouco. É, acho que não esqueci de nada. Já falei que ele é perfeito? Meu namorado atual. 
   
“Preciso lhe dizer uma coisa. […] Eu talvez esteja apaixonado por você.” (É RECÍPROCO, VEM CÁ, QUATRO)

Bom, por hoje é só. Lembrando que esses são apenas meus namorados desse ano. Se eu tivesse feito de todos os livros que já li, teriam muitos mais. HAHAHAH










3 comentários:

  1. Adorei esse top, muito legal!

    Concordo com várias das suas escolhas, acho que só eu tinha me encantado pelo Warner de Estilhaça-me haha' Blake não! Para, eu só consigo pensar no velho e por mais que depois ele se mostre legalzinho não gosto dele ainda u.u Cricket e Étienne e Gus são puro amor, não têm como não se apaixonar por esses três *-* O Ethan de Dezesseis Luas é meio gay, não incluiria na lista. E o melhor de todos: Jaace <33

    Acho que vou fazer uma lista desse no blog também *O*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. WARNER FOREVEEEEEEEEEEEEEEER.
    MANO. MANO. MANO. Se a Tahereh matar o Warner em ALGUM MOMENTO eu vou ficar muito, mas muito, MUITO MUITO frustrada. Esse é o tamanho do meu amor por ele Q

    Desses aí, pra mim é o melhor <3
    Mas o dono do meu coração é e sempre será Adrian Ivashkov, de Vampire Academy. Ah, deus, ele acaba comigo ;_; haha


    Beijo, adorei o post :D


    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post, muito bem colocado, realmente se você colocasse todos os que tivesse lido, não sei não.
    bjs

    ResponderExcluir