Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: O Trono de Fogo


     Desculpem a demora, mas aqui está a tão esperada resenha de O Trono de Fogo. \o/
     Nessa segunda aventura, Carter e Sadie Kane precisarão impedir que Apófis liberte-se da prisão e transforme o mundo todo em Caos. Para que consigam pelo menos ter possibilidade de fazer isso, os irmãos precisam juntar as três partes do livro de Rá, para acordar o Deus Sol e convencê-lo a se juntar a batalha contra Apófis.

“Quando Sadie e eu chegamos à mansão pela primeira vez, Amós nos contou que os magos tentavam ficar fora de Manhattan. Ele disse que Manhattan tinha outros problemas - seja lá qual for o significado disso. E às vezes, quando eu olhava para além do rio, podia jurar que via coisas. Sadie ria disso, mas certa vez pensei ter visto um cavalo voador. Provavelmente eram só as barreiras mágicas da mansão causando ilusões de ótica, mas, mesmo assim, era estranho.”
     
     Os Kane agora são responsáveis pela Casa do Brooklyn. Novos iniciantes chegam lá todos os dias em busca de conhecimento e treinamento. Entre eles, dois se destacam: Jaz e Walt. Jaz é uma maga curadora e Walt é especializado em símbolos egípcios. 
     O romance entre Sadie e Anúbis (AWN <3) continua, mas é atrapalhado por Walt, que também está afim de Sadie e a deixa confusa por quem prefere. 

“— Dois presentes de despedida — murmurou Sadie. — De dois garotos lindos. Odeio minha vida.”
     
     O Trono de Fogo se mostrou melhor que o primeiro livro, A Pirâmide Vermelha. Como disse na resenha do livro um, Rick não sabe muito bem como começar uma história, mas a desenvolve de um modo encantador. 
     A narrativa continuou em primeira pessoa mesclando entre o ponto de vista de Carter e Sadie, que não se torna cansativo mas sim muito inovador.

“Erro fatal, Carter. Você me deu o microfone na parte mais importante? Nunca mais vou devolvê-lo. O final da história é meu. Ha.ha.ha!” (Sadie)

     Estou muito ansiosa para ler A Sombra da Serpente, que encerrará a saga. Estou depositando muito nele e espero que não me decepcione. 
     Bom, por hoje é só. Até mais. :)  

Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Um comentário:

  1. Eu adorei A Pirâmide Vermelha (mas como grande fã do Rick Riordan, sou suspeita pra falar) e estou louca pra ler O Trono de Fogo, ainda mais agora que você disse que é ainda melhor que o anterior.

    Beijos

    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir