Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Indicação de Filme: Antes do Amanhecer


     Hello pessoas, esse aqui eu assisti um dia desses, é meio desconhecido, e tá nos meus favs.


     Sim, eu só assisti esse filme por causa do Ethan Hawke, I regret nothing. É aquele típico filme que você acaba de assistir e quer que ele continue, eu chorei horrores.


     A história se baseia em dois jovens que se conhecem em um trem para Viena:  Jesse (Ethan Hawke), um americano e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa. Eles começam à conversar e passeiam pela cidade ao longo do dia. Porém no dia seguinte ambos tem que seguir seus rumos, Jesse terá de voltar aos Estados Unidos e Celine irá para Paris. Eles fazem de tudo para aproveitar o dia como podem, e se apaixonam gradativamente.


     Se alguém algum dia me perguntasse se existe um roteiro perfeito, eu recomendaria que essa pessoa assistisse Antes do Amanhecer. Sei que pela sinopse o filme tem ar de clichê, mas ele passa muito longe disso. Os diálogos são simplesmente geniais, dois protagonistas divagando sobre relacionamentos, as estrelas e a poesia. São conversas inteligentes e encantadoras. Enquanto os dois se apaixonam, você se apaixona junto com eles.


    E a fotografia então? Tive vontade de visitar Viena só por causa desse filme.


     Foi a primeira vez que eu tive vontade de ler um livro que desse origem à esse filme, mas esse livro infelizmente não existe. ):
     Antes do Amanhecer é uma das provas mais concretas que romances não precisam ser melosos, nem ter uma produção de gastos exorbitantes, basta ter dois atores impecáveis e um enredo bem feito.


     Agora vem a melhor parte desse post. Esse filme faz parte de uma trilogia (eu nem sabia gente), ele tem duas continuações: Antes do Pôr do Sol (assistam também!!), e Antes da Meia Noite, esse último terminou de ser filmado em setembro desse ano e tem lançamento previsto para 2013.



Ficha Ténica: 
Diretor: Richard Linklater
Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy, Erni Mangold, Dominik Castell.
Produção: Anne Walker-Mcbay
Roteiro: Richard Linklater, Kim Krizan
Fotografia: Lee Daniel
Duração: 101 min.
Ano: 1995
País: EUA / Áustria
Gênero: Romance

     É isso gente, até próxima semana.


3 comentários:

  1. Oie!
    Não conhecia o filme, mas parece ser uma gracinha *-*


    Beijoooo!


    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir
  2. não conhecia esse filme,mais gosto desse estilo desde que emocionem bastante,gostei da dica.

    ResponderExcluir