Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: P.S. Eu Te Amo


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630625
Ano: 2012
Páginas: 368
Tradutor: Carolina Caires
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.



Antes de ler a resenha, por favor, aperte o play. 

     Sabem quando você vai com muita sede ao pote e, ao chegar no fim, percebe que não é tudo isso que queria mas, bem, não se arrepende? P.S. Eu Te Amo foi isso.
     
     Holly acabou de perder o amor da sua vida e seu melhor amigo, Gerry, e desmoronou. Abandonou o trabalho e a vontade de viver. Agora vive com o dinheiro que Gerry deixou para ela e o amor (e muita paciência) dos seus amigos e familiares. 

     Após alguns meses depois da morte de Gerry, a mãe de Holly a avisa que tem um pacote de cartas endereçadas à ela. Ao ir pegá-las Holly, já percebe que são cartas de Gerry.

     Todas as vezes em que segurava os envelopes, sentia uma conexão com Gerry. Das duas últimas vezes em que os abrira, teve a sensação de que ele estava sentado ao seu lado, rindo de suas reações. Era como se os dois estivessem brincando juntos, apesar de estarem em dois mundos distintos. Mas ela conseguia senti-lo, e ele saberia se ela trapaceasse, saberia se desobedecesse as regras do jogo.
   As cartas diziam o que Holly tinha que fazer em cada mês. Assim, ela vai seguindo e obedecendo as cartas como se fossem pedacinhos de Gerry que ainda restam. 

     Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.
     Não gostei da Holly. Ok, entendo que sua alma gêmea morreu e ela sente muitas saudades. Mas a vida dela não vai parar, né, gente? Depois da morte de Gerry, a Holly me parecia mais uma zumbi ambulante do que uma mulher. Sério. Sem falar que ela foi egoísta em várias partes do livro, coisa que me deixou bem irritada.

     Os amigos e familiares  se aproximavam e se afastavam, às vezes ajudavam-na enquanto ela chorava, às vezes faziam-na rir. Mas mesmo em seu riso, faltava alguma coisa. Ela nunca parecia totalmente feliz; parecia apenas estar deixando o tempo passar enquanto esperava por outra coisa. Estava cansada de apenas existir; queria viver. Mas para que viver se não existia vida na existência?  Essas perguntas tomavam sua mente o tempo todo, até ela chegar ao ponto de não querer despertar de seus sonhos - eles eram o mais próximo da realidade.
     A Novo Conceito fez um ótimo trabalho no livro. A capa de P.S. Eu Te Amo é linda (apesar de ter outro livro com o mesmo casal) e a diagramação é perfeita. Encontrei apenas um erro de digitação, mas não atrapalhou.

     O ponto forte do livro com certeza não é Holly e sua quase-depressão, para mim, são os outros personagens. Adorei toda a sua família e os amigos. O que salva os livros são os coadjuantes e as situações em que eles colocam Holly.

     P.S. Eu Te Amo não foi uma leitura extraordinária, mas não me arrependi. Como disse no começo, li o livro cheia de expectativa, mas não atingiu tudo o que imaginei. Gostei bastante da escrita da Cecelia. Apesar do livro não ser muito bom, ela consegue nos envolver de uma forma fascinante e sempre diz algo que nos identificamos muito.

     Enfim, se você quer uma história legal e (com uma protagonista egoísta) bem contada, leia P.S. Eu Te Amo sem pestanejar.


2 comentários:

  1. Eu tenho medo de começar um livro mto empolgada, porq eu sempre me arrependo, que bom que para você PS: Eu te amo não foi assim.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler muito PS: Eu te amo. Eu assisti o filme e gostei bastante. Espero que o livro seja tão bom quanto o filme.

    ResponderExcluir