Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Indicação de Série: Hemlock Grove


     Olá humanos, may the force be with you. A série que eu vou indicar hoje era bem underground quando eu assisti mas de uns tempos pra cá reconheceram a genialidade dos roteiristas.

     A Lorena me apresentou essa série, e no começo eu nem de muita bola porém chegou aos meus ouvidos que o protagonista da série era irmão do Alexander Skarsgard então eu tive que conferir. O roteiro é baseado no livro de mesmo nome do autor Brian McGreevy e ele próprio é um dos criadores da série então não houve problemas em relação à fidelidade da história.


     Tudo começa quando uma garota é assassinada em Hemlock Grove, uma cidade pequena onde rumores se espalham rapidamente, e por esse motivo dois jovens são os suspeitos do crime: Peter Rumancek (Landon Liboiron), um garoto novo na cidade sobre o qual muitos tem suas dúvidas e Roman (Bill Skarsgard), que pertence à família mais influente da cidade, os Godfrey. Peter e Roman frequentam a mesma escola e com o decorrer do tempo eles se unem contra as especulações sobre eles em Hemlock Grove e decidem descobrir quem é o assassino pois ambos se declaram inocentes.

 


     A série se foca no sobrenatural, mas para por aí. Até os últimos episódios você não faz a mínima ideia do quais criaturas estão sendo retratadas ali, na verdade, você ainda tem umas dúvidas na cabeça até depois dos últimos episódios. O que torna Hemlock Grove tão diferente do dilúvio de séries adolescentes sobrenaturais é o gênero a qual ela pertence: terror. Não é suspense, é terror. Você fica com medo de verdade, somando tudo dá uma mistura de American Horror Story + lobos + vampiros + ciganos e outros personagens que até hoje eu não sei o que são, tudo muito diferente do que já vi. O romance que existe em Hemlock é quase escasso, então se você espera algum triângulo amoroso ou vampiros com sentimentos humanos, nem assista.




     Essa série me fez amar ainda mais a família Skarsgard e perceber que por não ser televisionada, teve uma liberdade muito grande para explorar aspectos do enredo que se fossem "comercializados" como algum projeto com intuito de lucro, não dariam certo. Netflix tá de parabéns. Aliás, pra quem não tem conta na Netflix, todos os 13 episódios estão disponíveis para download nos sites mais populares.

Promo da série



Ficha Técnica:
Status: Estreante
Duração: 50  minutos
País de origem: Estados Unidos
Nº de episódios: 13 episódios
Nº de temporada(s): 1 temporada
Exibição: De 2013 até presente
Gênero: Drama, Mistério, Sobrenatural, Terror, Thriller
Emissora: Netflix