Esta fangirl de serial killers que vos escreve ataca novamente. (Essa ficou cheia de spoilers, mas não deu pra evitar mesmo).
Uma coisa interessante sobre esse filme: não é sobre matar, é sobre consequências Ele é ao mesmo tempo delicado, e excruciante. Não tem cenas tão sangrentas.
Essa versão cinematográfica do livro de mesmo nome, do autor Lionel Shriver, lida de uma forma muito inteligente com o enredo.
O plot é sobre uma mãe, Eva Khatchadourian , que pra começar, nunca quis ser mãe de verdade. A escritora de livros turísticos tenta reconstruir sua vida depois de uma tragédia familiar, o filme é basicamente Eva se lembrando dos momentos com o seu marido, e seus filhos. Quando o seu primeiro filho nasce, Kevin, ela fica em choque, se vê perdida porque não sabe como lidar com ele. Quando Kevin cresce, ele vira um garoto introspectivo, e muito inteligente, e era mestre na arte de brigar com a sua irmã mais nova, Celia.
Eva sempre soube que ela e Kevin nunca tiveram uma relação saudável, mas ela não previa o que estava por vir. O garoto sempre fora vingativo e desafetuoso com todos, mas nunca tinha demonstrado interesse em matar, até o dia em que ele se tranca na sua própria escola com seus colegas de classe e mata cada um deles.
Entre as indas e vindas de Eva até a prisão onde seu filho está, os mistérios sobre o passado de Kevin são desvendados.
O legal desse filme é que ele é quase um texto, você tem que interpretá-lo: Enquanto eu assistia, eu tentava entender o porquê de Kevin ter matado todos que conviviam com ele, até seu pai e sua irmã, menos sua mãe. No aniversário de 18 anos de Kevin, em uma das visitas de Eva, ela pergunta porquê ele fez tudo aquilo, e ele disse que não tinha mais certeza. A minha conclusão final foi que Eva colheu o que plantou, seu filho conseguiu absorver toda a rejeição da mãe na infância, e na adolescência ele quis que a mãe percebesse o que ela tinha criado, e as consequências de não ter amado seu filho.
P.S: Garotas, um motivo bem convincente pra assistir esse filme: Ezra Miller. Me agradeçam depois.
FICHA TÉCNICA
Diretor: Lynne Ramsay
Elenco: Tilda Swinton, Ezra Miller, John C. Reilly, Siobhan Fallon, Ursula Parker, Jasper Newell, Rock Duer, Ashley Gerasimovich, Erin Maya Darke, Lauren Fox
Roteiro: Lynne Ramsay, Rory Kinnear
Fotografia: Seamus McGarvey
Trilha Sonora: Jonny Greenwood
Duração: 110 min.
Ano: 2011
País: Reino Unido/ EUA
Gênero: Drama
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: Livre
Eu já li o livro e é uma obra muito complexa que te leva a pensar muito em determinados assuntos, tenho o filme aqui para assistir mas ainda não o vi. Espero gostar tanto do filme quanto do livro.
ResponderExcluirBeijo;*
Naty.
Adorei a indicação, mas vou ler o livro antes de assistir ao filme.
ResponderExcluirAchei bem melhor assim com o Caçador de Pipas, indicação sua: muito boa por sinal.
Um beijo
Gleyce,.