Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Divulgando Autores Nacionais: Maickson Alves

   


      Oi, gente! Tudo bem com vocês? Primeiramente, feliz ano novo para todos! Ano novo, coluna nova, assim começamos o ano bem, certo? Tive a sensação que o blog estava carente com relação a livros nacionais então fiz a coluna pensando em acabar de vez com essa carência. Espero que gostem!


  
Biografia:Maickson Alves dos Santos, 1991. Desde cedo praticava a leitura, não de uma forma voraz e singela de consumir a história, mas de uma forma analítica e consultiva de como escrever bem, tendo como maior objetivo escrever a história com a qual sempre sonhou em ler.
Mesmo sendo de família não muito abastada, ainda assim sempre tentou fugir dos estereótipos e marcar seu nome por onde passava. Recebeu um prêmio de âmbito nacional, no ano de 2005, por ter participado e ganho o 1° lugar no concurso de redações da Marinha do Brasil.
Já foi até um Poeta Inconsciente —_pseudônimo utilizado quando enviava, às escondidas, poemas a uma professora de literatura, o que ampliou a escala de seus escritos por variadas escolas. Além disso, sem menor importância, inscreveu-se, foi selecionado, treinou e ganhou um prêmio em um programa de TV, o que tornou possível a publicação deste livro, sua grande meta de vida.




As Esferas de Medeia



Título da Obra: As Esferas de Medeia – Série Freico Nordon
Autor: Maickson Alves
Editora: Dracaena
Ano Publicação: 2013
Edição: 1ª Edição
Gênero: Ficção/Fantasia
Sinopse: Em meio a um distrito desconhecido, onde o maior comércio é a fabricação de poções e a noite nunca é igual com suas duas luas, o pesar se cai: as esferas sagradas foram violadas. A ligação entre feiticeiros e poceiros se faz necessária, para reagir a um mal que, surpreendentemente, ainda não os atacou. Desmemoriado, ímã de problemas e descrente de que possa ser algo maior e mais poderoso do que imagina, Freico Nordon traz consigo a dor de não ter lembranças. Além disso, todos passam a crer ser ele o culpado pela violação das esferas. É então, ao lado de Zog, seu único amigo aparente, que descobre ser o responsável e detentor do futuro de todas as pessoas, tornando sua reputação ainda mais discutível. A procurar por respostas, Freico tem de enfrentar sua primeira Sina, missão que o levará por um caminho sem retorno, repleto de magia, mistério e perdas. Sem saber em quem ou no que acreditar, Nordon viaja dentro de si, tentando enxergar o que alguns dizem ser a lenda: o Prodígio! Então, vestir sua giro-fluxo e voar para o desconhecido passa a fasciná-lo, seduzi-lo, fazendo-o crer que: quando a consciência perde a razão, as lembranças esquecidas tornam-se ações e motivos de se encontrar...



            




A Golfada de Ouro


Sinopse do conto: Assolados por uma bizarra doença que tomou a audição e visão de todos, um pequeno clã de anões cavadores de ouro parte para sua maior aventura. Ao buscar suprimentos para os demais de seu vilarejo, alguns anões do grupo passam a sumir misteriosamente, fazendo com que os poucos corajosos que restam se auto-designem para resgatar os sequestrados e escrever seus nomes na história de Belmonty, distrito dos mais intrigantes da União. O grande problema é que a meio passo da história, são surpreendidos pelo mais abissal e frio ser já visto desde o início do mundo, que aparentemente é o culpado pelas baixas no clã dos anões. Então, procurando fugir à sua golfada mortal e garantir que retornem intactos para casa, os pequeninos com coragem de gigante se tornarão personagens e testemunhas de sua própria história de luta, fúria e morte. Conto baseado em uma das histórias do livro As Esferas de Medeia, também de Maickson Alves.


Link do Livro As Esferas de Medeia e Conto A Golfada de Ouro na Amazon: 

Página do livro (Facebook): 

Twitter: 

Página do livro (Skoob): 

Perfil Pessoal (Skoob): 

Cia dos Livros: 

E-mail: 
freicostore@gmail.com (para perguntas, informações, compra de livros diretamente com o autor etc.)


      E esperem só um pouco que terá resenha de As Esferas de Medeia aqui no blog!