Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Compartilhando Pequenos Trechos#2 - Gregor, O Guerreiro da Superfície




     Oi, gente! Segunda-feira teve resenha de Gregor, O Guerreiro da Superfície que vocês podem conferir aqui. Hoje, venho com o segundo post de Compartilhando Pequenos Trechos, onde mostro quotes do livro escolhido. Espero que gostem!








“(...) Gregor não se permitia pensar no futuro jamais. Ele tinha uma estranha sensação de que, se imaginasse eventos específicos, (...), tais coisas jamais aconteceriam. Além disso, por mais feliz que ele ficasse com os sonhos, eles apenas tornavam o retorno à realidade ainda mais doloroso”.

“Ele nunca conseguia odiar as pessoas por muito tempo, porque sempre encontrava alguma coisa triste na vida deles que ele era forçado a considerar”.

“Um guerreiro ousado, corajoso e poderoso, sobre quem os subterrâneos contariam histórias durante séculos. Ele quase se pôde ver liderando um esquadrão de morcegos em um combate, assustando os ratos, salvando o Subterrâneo de... – Guégo, fiz xixi! – Boots anunciou. E ali estava ele, um garoto com um capacete engraçado, com uma lanterna velha e um monte de pilhas que ele nem tinha testado para ver se ainda tinham energia. O poderoso guerreiro pediu licença e trocou uma fralda”.

''(...) Gregor sabia bem onde a mãe dele estaria. Sentada diante da mesa da cozinha. Sozinha, no escuro. Chorando. Subitamente, o menino não suportou mais ouvir nenhuma palavra sobre o Subterrâneo. Ele precisava apenas sair dali.''

''Gregor não sabia o que devia esperar. Talvez casas de pedra, talvez cavernas - alguma coisa primitiva. Mas não havia nada de primitivo na cidade magnífica que se estendia diante dele (...) Nova York era famosa pela arquitetura, o elegante arenito castanho, os altíssimos arranha-céus, os grandiosos museus. Mas, comparada a Regália, a cidade parecia não planejada, como um lugar onde alguém tivesse arrumado um monte de caixa de formatos estranhos em fileiras.''

''- Coragem sem cautela é o caminho de uma morte prematura...''

''A lição mais difícil de ser aprendida por um soldado é obedecer às ordens que ele acredita serem erradas... Tome cuidado, rapaz, ou você acabará como eu, despido de um posto respeitável e esquentando seu velho e surrado couro na fogueira dos seus inimigos.''


6 comentários:

  1. Oii!!
    Com esses trechos fiquei mais ansiosa para ler esse livro! Ganhei os três primeiros da série, e pretendo lê-los em breve! ^^
    Beijos


    ELidaine - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Gostei da primeira frase do último quote.
    "A lição mais difícil de ser aprendida por um soldado é obedecer às ordens que ele acredita serem erradas..." :)

    Pretendo ler, algum dia, essa série. Mas vou esperar para ver se a galera irá relançá-la com as novas capas, que são mais bonitas, rs.

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei os trechos, principalmente o segundo e o último. Quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lorena!
    Gostei muito dos quotes, acho que o penúltimo quote reúne uma mensagem maravilhosa: ''- Coragem sem cautela é o caminho de uma morte prematura...''. Sempre tive curiosidade para ler esta série, porém, me faltaram oportunidades. Aliás, agora me recordo que ela sempre esteve em promoção no submarino! Acho que vou comprar ao menos o primeiro ainda neste ano. Os elogios são enormes, então acho que se eu der uma chance não irei me arrepender, não é mesmo?

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li essa série, acho que não faz muito meu estilo... não sei :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  6. legaal!! to doida pra ler!

    livrodecapadura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir