Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Compartilhando Pequenos Trechos#4 - Os Irmãos Wolf


     Oi, genteeeeeeeeeee! Espero que tenham sentido saudades do Compartilhando Pequenos Trechos! <3 Bom, como eu acho que vocês sabem, sou uma fã assumida do Markus Zusak. É, aquele que escreveu A Menina Que Roubava Livros. Porém, eu prefiro uma série que ele escreveu antes de A Menina, os Irmãos Wolf. A série é composta por 3 livros lançados aqui no Brasil (vejam a resenha do primeiro livro aqui), com 2 pela Bertrand Brasil e o outro é o lançamento da Intrínseca desse mês (lógico que eu já comprei).

     Sou suspeita para falar porque sou alucinadamente fascinada pelo Zusak, mas a série Os Irmãos Wolf é maravilhosa. Gostaria que vocês também se apaixonassem pela escrita do Markus, então selecionei alguns quotes dos 3 livros. Espero que gostem. :)


O Azarão

Não sei realmente se essa história tem um monte de coisas acontecendo. Na verdade, não tem. É só uma narrativa de como foram as coisas na minha vida, durante o último inverno. Acho que aconteceram coisas, mas nada fora do normal.

— Leia – falou.
– Por quê?
– Porque você não aprende nada, se não tiver paciência pra ler. A tevê tira isso de você. Deixa você burro.
     
Então, percebi que havia apenas um eu. Havia apenas um eu que podia se preocupar com o que estava acontecendo aqui, no interior das paredes da minha vida. Outras pessoas tinham os próprios mundos com os quais se preocupar e, no fim, tinham que cuidar delas mesmas, assim como nós.

   

Bom de Briga

Mas nenhum de nós sabe, porque uma luta não vale nada se você sabe desde o início que vai ganhar. São as lutas no meio disso que põem você à prova. São as que trazem perguntas com elas.

Sabe, fica fácil se livrar de alguém que a gente detesta. O problema é quando você gosta da pessoa, aí fica difícil controlar. Com um pouco de simpatia, tudo pode acontecer. É uma combinação mortal.

A luz aponta para nós.
Cegando
A multidão está escura.
Oculta.

Certo.
Que palavra, hein? Que palavra porque nem sempre você consegue cumprir o que promete. Tudo vai dar certo. Claro. Tanto faz, porque não vai. Tudo depende de você mesmo que, nesse caso, sou eu.

A Garota Que Eu Quero

Eu queria apenas ser tocado por uma garota, um dia. Queria que ela não me olhasse como se eu fosse um perdedor imundo, rasgado, meio risonho e meio carrancudo que tentava impressioná-la. 

Nada vem fácil para um ser humano como eu.
Isso não é uma queixa.
É só uma verdade.
O único problema é que agora tenho visões derramadas no chão da minha mente. Tenho palavras lá dentro que estou tentando fazer com que saiam. Tentando escrever.
Palavras que vou escrever para mim.
Uma história pela qual vou lutar.
E assim começa...
É noite e caminho pela cidade da minha mente. Por ruas e becos. Por entre prédio que estremecem. Por entre casas recurvadas, com as mãos nos bolsos.
Ao passar por essas ruas, às vezes tenho a sensação de que elas é que andam por mim. Os pensamentos dentro de mim parecem sangue.