Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Semana Shadowhunter: Dia 4 - Debatendo o elenco e a trilha sonora


     Oláaaaaa pessoas, eu já li a saga dos Instrumentos Mortais até Cidade de Vidro e também tô super ansiosa por COB chegando aí nos cinemas. A Lorena me perguntou se eu podia fazer parte da Semana Shadowhunter aqui no blog, então enjoy.


    Eu queria começar deixando o meu depoimento nesse post sobre esse cast porque uma coisa incrível aconteceu: eu não fiquei desapontada com nenhuma escolha para os papéis, e isso é dificílimo de acontecer em adaptações de livro porque sempre tem aquela velha imagem que você cria de cada personagem, então quando os atores se encaixam nos seus devaneios é muito bom.

     Comecemos pelos "headliners" no elenco:

Godfrey Gao como Magnus Bane



     Já comecei bem, né? Ahhhhh, eu lembro quando saiu a notícia que este ser humano iria interpretar o Magnus, todo mundo querendo saber mais sobre o Godfrey e procurando fotos, trabalhos antigos etc, e tudo o que eu conseguia pensar era "arrancaram o Magnus das páginas e colocaram nesse plano astral, é óbvio". Ele está começando a carreira de ator em filmes com City of Bones então não tem como eu explanar muito a capacidade dele, mas eu não tenho dúvidas, ele foi a escolha perfeita.

Aidan Turner como Luke Garroway



    Não é ótimo quando um ator faz papéis que você ama e entra num filme desses? Fili foi um dos meus anões preferidos em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, junto com Kili, ele é aquele tipo que quando entra em cena você de cara já simpatiza. Aidan também foi John Mitchel em Being Human e já atuou junto com Jonathan Rhys Meyers (o Valentim de COB) em The Tudors. Sobre ele interpretando Luke, eu realmente não o imaginava nem um pouco parecido com Aidan porque a imagem que eu tive desse personagem era um poco mais velha, mas Aidan também se encaixou no papel e eu fiquei feliz por ele estar envolvido na trilogia do Peter Jackson.

Lena Headey como Jocelyn Fray



     Demorei um pouco pra começar a escrever o perfil da Lena porque a música de Game of Thrones começou a tocar na minha mente... Amo ela como a mãe do Joffrey, a maioria que assiste odeia a personagem que ela faz, mas Cersei pra mim é diva. Acho que vai ser muito interessante ver a Lena interpretando algo tão diferente do que eu estou acostumada a ver em GOT, aquela rainha tão austera e má passando para uma mãe preocupada. Na carreira, Lena já fez alguns filmes bem conhecidos como 300 e Os Irmãos Grimm.

Jonathan Rhys Meyers como Valentim



     Me imaginem agora tendo muitos feels, muitos mesmo. Jonathan fez um dos meus filmes favoritos, talvez "o" favorito, Velvet Goldmine. Vocês. Não. Tem. Ideia. Do que é essa pessoa como um pseudo David Bowie. Ele também atuou em vários outros filmes que eu gosto bastante: Prozac Nation, Match Point do Woody Allen e Alexander, o Grande. Ser humano talentosíssimo, não tenha um pingo de dúvida sobre ele como Valentim. Só uma observação: eu faço questão de demonstrar a minha aversão à falta de respeito com a minha reputação de fangirl que tiveram quando decidiram que não iam pintar o cabelo desse homem belíssimo igual ao do Valentim no livro, platinado.

Jemima West como Isabelle Lightwood



     (corações aqui) Jemima foi uma das aquisições mais satisfatórias para mim nesse elenco. Isabelle é uma personagem bastante carismática (lê-se: todos amam) no livro, então a atriz teria que ter porte para me agradar. Vendo o trailer eu percebi o quanto Jemima vai fazer jus a Isabelle, e eu fiquei só sorrisos. Ela é francesa e boa parte dos filmes que ela fez até agora são franceses, COB é a estreia dela no cinema estadunidense, mas na carreira na tv ela já fez parte de The Borgias, a série da Showtime com Jeremy Irons (mais corações aqui).

Kevin Zegers como Alec Lightwood



     Vocês devem conhecer ele do clipe de The Big Bang, que ele fez junto com Miley Cyrus, ou então de Gossip Girl. Então, digamos que eu tenha ficado obcecada com o Kevin depois que anunciaram que ele ia fazer COB e que eu tenha assistido boa parte dos filmes dele, mas só digamos. Coisas de Meninos e Meninas só vale a pena por causa dele e Madrugada dos Mortos é um bom remake, mas foi em Transamérica que ele me ganhou, gente se vocês tiverem a oportunidade de assistir esse filme, assistam porque é maravilhoso. Kevin fez uma atuação linda (em todos os sentidos dessa palavra).

Robert Sheehan como Simon Lewis 



     Aparentemente, o encarregado de escolher esse elenco gostava muito de The Tudors, porque Robert já é o terceiro ator dessa lista à ter participado da série. O único trabalho passado do Robert que eu conferi foi Caça às Bruxas, mas eu não indicaria esse filme para testar as capacidades do Robert, assistam Misfits. Até hoje a fanbase de Misfits é grande e, pelo o pouco que eu pude espiar, Sheehan foi brilhante.

Lily Collins como Clary Fray



     Eu amo a Lily, de verdade, tirando o fato de ela ter um pai maravilhoso (sim, ela é filha do Phil Collins), ela foi uma surpresa gratificante no cast. A Clary na minha mente era completamente diferente da Lily, mas depois que todos ficaram sabendo que ela seria Clary e mais fotos saíam dos eventos em que ela comparecia, eu me apaixonava mais. Bom, TODOS os filmes que a Lily fez até agora são famosos mas eu vou citar alguns para refrescar a memória de vocês: Sem Saída, com Taylor Lautner; Espelho, Espelho Meu, com Julia Roberts e Stuck in Love, com Logan Lerman.

Jamie Campbell Bower como Jace Wayland 



     Vocês devem conhecer ele pelo papel de Caius na saga Crespúsculo à partir de Lua Nova, ou por ter sido fiancé da Bonnie Wright. Logo após a notícia dele entrando para o cast eu vi várias pessoas criticando a decisão de dizendo que o Jamie não representaria bem o Jace, e sinceramente? Parem. Vão assistir o trailer ou os featurettes ou o que seja dele em COB e vocês vão perceber que se alguma vez já duvidaram dele nessa filme , estavam errados. Deixei ele para o final porque é o meu ator favorito nesse elenco. Basicamente, eu já tinha assistido maioria dos filmes que ele tinha feito porque eles são ótimos. Jamie atuou em Sweeney Todd ao lado de Johnny Depp, e já participou de Harry Potter and the Deathly Hallows part 1, ele também esteve em Camelot, junto com a Eva Green (<3).

Trilha Sonora


     A Republic Records ficou com a responsabilidade de montar uma trilha para COB, e entre os artistas presente nela nota-se que a intenção principal da trilha no filme é atrair o público mais adolescente, já que cantoras mais mainstream como Demi Lovato, Jessie J e Colbie Caillat contribuíram e projetos pop como He is We e Owl City também estão presentes. A maioria das faixas são eletrônicas, acredito eu por cauda dessa febre do dubstep, mas também há as acústicas como a da Colbie. Eu achei essa lista de reprodução no youtube com todas as músicas que já foram lançadas e as previews das que ainda não foram do Itunes, a lista completa e oficial pode ser vista aqui, para quem quiser conferir. O trilha sonora vai estar disponível nas lojas dos Estados Unidos e para download no Itunes à partir de 20 de agosto.