Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: Lola e o Garoto da Casa Ao Lado

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630533
Ano: 2012
Páginas: 288
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

     Oi, gente! Como vocês estão? Bom, eu andava um pouco sumida, pois eu estava em época de aula, provas e não dava pra fazer nada. Mas enfim voltei, e com a resenha de um livro fantástico que é Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

     O livro – da autora Stephanie Perkins – retrata a história de Lola. Lola é uma garota de 17 anos, criada por pais adotivos (Andy e Nathan) e que desde a pré-adolescência é apaixonada pelo seu vizinho, Cricket Graham Bell - Nome bem familiar, não? É, ele é parente do “cara” que inventou o telefone -. Lola sempre teve um gosto excêntrico por roupas. Roupas expressivas, perucas, maquiagens e etc., e muitas pessoas diziam que ela era assim somente porque tinha pais gays, mas na verdade, este era o estilo dela.


     Porém, havia um grande empecilho para o amor dos dois, que era a irmã gêmea de Cricket, Calliope Bell. Além de ela ser uma grande patinadora artística, e toda a família ter que mudar-se toda vez que esta obtia um novo treinador, Calliope e Lola não se davam bem. Isto porque Calliope considerava o irmão seu melhor amigo, e não queria que Lola o roubasse.
"-Então, você acredita em segunda chance? - Mordo o lábio.
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa - ele acrescenta.
- Se essa pessoa for... a Lola?
  Dessa vez, ele retém meu olhar.
- Só se a outra pessoa for o Cricket."
      Esses eventos vão sendo contados no desenrolar da história, logo depois que Cricket retorna e bagunça todo o mundo de Lola novamente, pois esta já começara a namorar Max, o vocalista de uma banda de rock (que, aliás, pela descrição deve ser muito sexy. Ops), que é mais velho que esta. Vários eventos acontecem depois de que a família Bell retorna, e para que tudo ocorra bem, os amigos de Lola complementam o enredo: Anna, St. Clair (lindo, perfeito, gostoso. Desculpem-me pela exaltação, rs) e Lindsey. Gente, o elenco principal de Anna e o Beijo Francês, escrito pela mesma autora, está nesta obra também! Tem resenha dele aqui no blog, viu? Passem por lá. Vocês não têm noção do quão feliz eu fiquei após saber disso, pois havia acabado de ler/engolir Anna e o Beijo Francês, e tinha amado!
"Desabo na cama e adormeço com a outra mão entrelaçada na pulseira azul. E eu sonho com olhos azuis, unhas azuis e lábios de primeiro beijo salpicados de açúcar cristal azul."
    Bom, a história é bem real (embora não seja a minha realidade :c), mas a forma que foi escrita é o que torna a história super especial. Leiam! Leiam! Leiam e releiam mais uma vez! Está recomendadíssimo por mim, então leiam! (risos) Entrou pros meus favoritos, pela simplicidade que é a história, mas com a esplêndida escrita de Stephanie Perkins.