Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: Paixão Sem Limites

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412208
Ano: 2013
Páginas: 192
Tradutor: Fernando Abreu
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


     Como nos outros gêneros literários, os New Adults tem uma fórmula, por assim dizer. Nos NAs, as pessoas sempre são bonitas (I mean, nos outros livros também, mas nesse gênero é DEMAIS) e existe uma paixão avassaladora que é impossibilitada por alguma coisa. Após ler alguns livros assim, digo a vocês que esse gênero não combina comigo.


      Em Paixão Sem Limites somos apresentados a Blaire, uma adolescente de 19 anos que acabou de perder a mãe. Sem nenhum outro parente vivo, Blaire vai a procura de seu pai, sua última opção, em busca de um lugar para morar por uns tempos.

      Lá, a garota é recebida em uma mansão de um rapaz chamado Rush, logo apresentado filho da nova esposa do seu pai, o qual estava ausente quando Blaire chegou. Ah, a atração é automática! Logo ao pôr os olhos em Rush, Blaire já se sente atraída por ele. Apesar de tentar resistir por uns tempos, a moça logo se vê apaixonada por aquele que não deveria se envolver.

     Rush é um mulherengo, todos os dias com uma nova garota, mas apenas para sexo, nada mais. Inclusive, ele faz Blaire assistir várias de suas relações. Afinal, morando no mesmo teto, é meio que difícil fugir, não é? Apesar de Rush dizer que foi sem querer, que não queria fazer com que Blaire assistisse àquilo, não consegui acreditar. Rush tem todo o ar de badboy, com aquilo de ''- Fique longe de mim, Blaire. Você não vai querer chegar muito perto(...)'', o que é, admito, bem atrativo no começo, se ele não virasse um bobão patético depois, perdendo todo o encanto (que já era pouco).

    No começo, as cenas de sexo são boas e envolventes, mas depois... tudo se torna uma mistura de selvageria demais, com romance demais, não sei nem como explicar, só sei que não deu certo.

     A autora não nos enrola, a narrativa é rápida, então não ficamos muito tempo esperando por algo acontecer. Sim, a história é clichê e previsível. Mesmo que coloque uma pitada de segredos aqui e ali para tornar a história mais densa, facilmente conseguimos saber o que vai acontecer.

    Abbi Glines criou personagens previsíveis e estereotipados os quais não consegui me apegar. O que salva o livro é sua escrita, que é gostosa e sagaz. Mesmo com uma história ''meia-boca'', consegui ler Paixão Sem Limites no mesmo dia!

     Se você está procurando uma leitura despretensiosa, daquelas que não adicionará nada na sua vida, mas é divertida de se ler ou se gosta muito do gênero, leia Paixão Sem Limites.