Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Indicação de Filme: Precisamos Falar Sobre Kevin


     Esta fangirl de serial killers que vos escreve ataca novamente. (Essa ficou cheia de spoilers, mas não deu pra evitar mesmo).



     Uma coisa interessante sobre esse filme: não é sobre matar, é sobre consequências  Ele é ao mesmo tempo delicado, e excruciante. Não tem cenas tão sangrentas.
     Essa versão cinematográfica do livro de mesmo nome, do autor  Lionel Shriver, lida de uma forma muito inteligente com o enredo.
     O plot é sobre uma mãe, Eva Khatchadourian , que pra começar, nunca quis ser mãe de verdade. A escritora de livros turísticos tenta reconstruir sua vida depois de uma tragédia familiar, o filme é basicamente Eva se lembrando dos momentos com o seu marido, e seus filhos. Quando o seu primeiro filho nasce, Kevin, ela fica em choque, se vê perdida porque não sabe como lidar com ele. Quando Kevin cresce, ele vira um garoto introspectivo, e muito inteligente, e era mestre na arte de brigar com a sua irmã mais nova, Celia.


     Eva sempre soube que ela e Kevin nunca tiveram uma relação saudável, mas ela não previa o que estava por vir. O garoto sempre fora vingativo e desafetuoso com todos, mas nunca tinha demonstrado interesse em matar, até o dia em que ele se tranca na sua própria escola com seus colegas de classe e mata cada um deles.
    Entre as indas e vindas de Eva até a prisão onde seu filho está, os mistérios sobre o passado de Kevin são desvendados.



    O legal desse  filme é que ele é quase um texto, você tem que interpretá-lo: Enquanto eu assistia, eu tentava entender o porquê de Kevin ter matado todos que conviviam com ele, até seu pai e sua irmã, menos sua mãe. No aniversário de 18 anos de Kevin, em uma das visitas de Eva, ela pergunta porquê ele fez tudo aquilo, e ele disse que não tinha mais certeza. A minha conclusão final foi que Eva colheu o que plantou, seu filho conseguiu absorver toda a rejeição da mãe na infância, e na adolescência ele quis que a mãe percebesse o que ela tinha criado, e as consequências de não ter amado seu filho.

P.S: Garotas, um motivo bem convincente pra assistir esse filme: Ezra Miller. Me agradeçam depois.



FICHA TÉCNICA

Diretor: Lynne Ramsay

Elenco: Tilda Swinton, Ezra Miller, John C. Reilly, Siobhan Fallon, Ursula Parker, Jasper Newell, Rock Duer, Ashley Gerasimovich, Erin Maya Darke, Lauren Fox

Roteiro: Lynne Ramsay, Rory Kinnear

Fotografia: Seamus McGarvey

Trilha Sonora: Jonny Greenwood

Duração: 110 min.

Ano: 2011

País: Reino Unido/ EUA

Gênero: Drama

Distribuidora: Paris Filmes

Classificação: Livre



2 comentários:

  1. Eu já li o livro e é uma obra muito complexa que te leva a pensar muito em determinados assuntos, tenho o filme aqui para assistir mas ainda não o vi. Espero gostar tanto do filme quanto do livro.


    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a indicação, mas vou ler o livro antes de assistir ao filme.
    Achei bem melhor assim com o Caçador de Pipas, indicação sua: muito boa por sinal.
    Um beijo

    Gleyce,.

    ResponderExcluir