Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Indicação de Série: American Horror Story

     Ontem foi Halloween então a minha indicação de série dessa semana vai ser em homenagem ao Dia das Bruxas <3 
    Primeiro eu queria dar os parabéns ao divo do Ryan Murphy por ter uma mente tão brilhante pra esse seriado e tão diversa, pra quem não sabe, ele também é o criador de Glee.


    AHS já tem 2 temporadas: A primeira gira em torno da família Harmon : Ben, Vivien e sua filha Violet, que se mudam de Boston para Los Angeles depois que Vivien teve um aborto e Ben teve um caso. Eles se mudam para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes.  


    A segunda, que começou em outubro desse ano, tem uma temática completamente diferente, embora alguns atores terem permanecido na série (Jessica Lange te amo bj). Intitulada American Horror Story: Asylum, apresenta novos personagens e uma nova ambientação, especialmente um manicômio. A história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. (Pra quem gosta de assistir somente na TV à cabo, estreou dia 30 na FOX)


    Para falar a verdade, a primeira temporada tem alguns insights de terror, ela se volta mais pro público adolescente, abordando questões como suicídio e depressão (além de um protagonista que derrete os corações dessas meninas descontroladas) mas eu venho acompanhando o desenrolar dessa segunda temporada e admito: é bem mais assustadora do que a primeira, é mais madura também, e tem cenas mais intensas.


    Todos os personagens, de ambas as temps, tem características singulares, sempre vai ter aquele personagem que você vai odiar e sempre vai ter o que você vai amar. A parte legal de AHS é que é um seriado totalmente diferente de tudo sobre terror que você já assistiu, óbvio que existem semelhanças com clássicos cinematográficos, até porque os produtores fizeram questão de colocar essa essência, como uma forma de homenagem. Além de ser uma série versátil, sempre muda de cenários e enredos à cada temporada.


   Olha, eu vou confessar: já passei uma noite em claro por causa de AHS. E já fui fangirl do Tate também.


    Jessica Lange (co-protagonista da 1º temp e protagonista da 2°) já ganhou um Globo de Ouro esse ano pela sua atuação na série em 2011.


    Então gente, por hoje é só. Fiquem com essa ótima recomendação de série.





6 comentários:

  1. Ai, deve ser muito bom. Todos que eu conheço me recomendam essa série. Será uma da minha listinha de férias. :)

    ResponderExcluir
  2. Sou louca para assisti esse seriado mais o tempo nem internet ajudam KKKKKKK Mais realmente e uma ótima indicação de série.

    http://anonimadavoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a primeira temporada maravilhosamente aterrorizante e já assisti ao primeiro episódio da segunda. Grandes expectativas

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar dessa serie, mas não tive coragem de ver não, sabe sou muuuuito medrosa, se você passo uma noite em claro eu passo a semana D: eu não chego nem perto de filme de terror.

    Beijos
    http://docetimidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. já vi muitos comentarios porem ainda não assisti essa série , mais faz o estilo que eu gosto,pretendo assistir.

    ResponderExcluir