Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: Eu Sou O Número Quatro



    Olá, tudo bem? A resenha de hoje é de “Eu sou o número quatro” \o/ Bom, era um livro que eu desejava muito! Infelizmente, não resisti e assisti ao filme primeiro. Gente é muito bom, recomendo.  (Fora que tem os lindos Alex e Jake, rs.)
    Enfim, vamos ao que interessa.  O livro retrata a história de alienígenas (Sim, alienígenas) que vieram para a Terra, em busca de abrigo; pois, o seu planeta chamado Lorien, foi invadido por seres do planeta Mogadore- Lorien tem muitas riquezas, isso atraía muito os Mogadorianos, visto que seu o planeta estava devastado -. Nessa invasão, poucos Lorienos conseguiram sobreviver, apenas nove crianças, e seus guardiões – denominados Cepans - conseguiram fugir e refugiar-se na Terra.  Cada criança foi denominada por um número.


“Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês.”

     Porém, um feitiço Lórico foi feito. As crianças só poderiam ser mortas em ordem, por exemplo, não poderia matar o número 5 antes do número 4, pois se não, o assassino que morreria. Eles teriam que ficar distantes um do outro, tem esse detalhe. Enfim, depois do feitiço, para cada Lorieno que morre, aparece um sinal no tornozelo dos que ainda estão vivos. Um dos Lorienos que ainda sobrevivem, é o Número 4. Ele e o seu Cêpan Henri vivem fugindo, de cidade em cidade, trocando de identidade o tempo todo, para não serem descobertos pelos Mogadorianos, já que três Lorienos foram mortos; o próximo a ser caçado será o Número 4, então denominado de John Smith.

“Nós podemos estar ao seu lado agora mesmo.
Nós estamos observando você enquanto lê isto.
Nós podemos estar na sua cidade, no seu bairro.
Nós vivemos no anonimato.
Nós esperamos pelo dia em que
nós vamos nos reunir.
Nós travaremos juntos a última batalha... Se
nós vencermos,
nós estaremos a salvo. E
vocês também. “

    John e Henri mudam-se de cidade e vão para Paradise, Ohio.  John desejava muito que finalmente pudesse ter uma vida normal, com amigos, com uma namorada... Mas Henri não concordava, pois queria chamar o menos de atenção possível. Porém, logo no primeiro dia de aula, John já faz amigos e inimigos e desenvolve o seu primeiro Legado (não chamaria isso de descrição, não é?); O que seriam esses Legados? São poderes especiais que cada Lorieno possui. Bem, John logo faz amizade com Sam, um menino franzino que é apaixonado por seres de outro planeta (Por que será que John se identificou, não é?), e com Sarah, uma linda garota que ama fotografar, e ex-namorada do Jogador de Futebol e Quarterback Mark, com quem John tem bastante inimizade.  Em todo o medo de ir embora e em toda a apreensão pelos mogadorianos os acharem, John apaixona-se por Sarah, e os dois começam a namorar. Sam também se torna bastante importante, pois além de ser o seu único e melhor amigo, também é o único na Terra que sabe o que realmente John é.
    O livro todo baseia-se neste tema principal, basta saber o que acontecerá. Será que John será achado pelos mogadorianos? Será que ainda vai permanecer em Paradise? Será que ainda vai namorar Sarah? Será que irá desenvolver outros Legados? Será que Sam contará o grande segredo para alguém? Será que ele encontrará outros Lorienos? Capítulos do próximo livro “O Poder dos Seis”
    Sério gente, é uma obra muito boa, uma leitura rápida e interessante. É uma leitura infanto-juvenil, mas diverte bastante.
    Então é isso, leiam, leiam, leiam.

Trilha Sonora Indicada



Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."






8 comentários:

  1. Nhaa, agora eu também quero ler ):

    Gostei da resenha, poser ♥

    Larissa,
    http://garotameiosangue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a historia do livro, sou louca por ets kkkk *-* mas achei a escrita meio fraquinha e sem vida.. o primeiro livro que leio e gosto muito mais do filme.

    ResponderExcluir
  3. Só comecei a ver o filme, não terminei, e não li o livro... a história parece ser muito boa, e ultimamente estou preferindo ver o filme e só depois ler o livro, já que o filme é sempre inferior ao livro.
    Essa coisa meio de perseguição é muito boa em livros, toda a aventura e tals, acho que vou gostar muito do livro!
    Adorei a resenha!

    http://plasticodelicblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não fazia ideia de que o livro falava sobre alienígenas, legal! Eu não assisti ao filme, mas pretendo ler o livro primeiro rs'


    Adorei a resenha!


    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. quando eu vi o filme eu fiquei louca pra ler o livro, espero poder ler logo
    só nao gosto muito das capas da saga, a unica que salva é essa capa com o carinha do filme

    ResponderExcluir
  6. tenho medo de ler e não gostar porque eu meio que amei o filme, fora o fato das capas serem horriveis e eu sou comprada pelas capas kkk
    mas no geral foi legal, adorei a resenha ><

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mariana!
    Ainda não tive oportunidade de ler Eu Sou o Número Quatro, mas já vi um pouco do filme e me chamou muita atenção. Talvez eu compre-o em breve.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. não li o livro mais assisti o filme e gostei,se o livro for ão bom quanto o filme deve ser bem legal.

    ResponderExcluir