Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: O Poder Dos Seis


     Olá Enclausurados, a resenha de hoje é de “O poder dos Seis”, é o segundo livro da série “Os Legados de Lorien”, então pode ter alguns spoilers do primeiro livro “Eu sou o Número Quatro”.  Tem resenha dele aqui no blog, vai lá \o/
     Então, o livro é escrito por James Frey e Jobie Hughes, mas na série “Os Legados de Lorien”, os autores usaram o pseudônimo Pittacus Lore – para quem não sabe, pseudônimo é um nome falso utilizado para esconder a verdadeira identidade, ou mesmo para estratégia de marketing -, que seria no caso, o Ancião a quem foi confiada a história dos Lorienos.
     A história começa com a narração de Marina, a número sete. Confesso que quase morro de agonia (somente algumas das minhas reações: “CADÊ O JOHN, O SAM E A SEIS? ONDE? AH, O QUE ACONTECEU? PRECISO DE EXPLICAÇÕES!” é, mais ou menos assim), porque necessitava saber o que tinha acontecido. O final do primeiro livro deixou em aberto várias questões. Mas calma, não se descabelem (como eu fiz). O livro foi dividido em duas narrações paralelas, começando com a nova personagem, número sete; e intercalando capítulos com as aventuras de John, Seis e Sam. Normalmente, não gosto muito de narrações múltiplas, porque uma das narrações fica melhor que a outra, mas nesse livro não. No começo, admito que gostava mais de uma narração que de outra, porém no decorrer da história as duas narrações cativam igualmente.  Fiquei ansiosa para que as duas se encontrassem logo.

“Meu nome é Marina, a que vem do mar, mas levou muito tempo até que eu fosse chamada assim. No início eu era conhecida apenas como Sete, uma dentre os nove Gardes sobreviventes do planeta Lorien, cujo destino foi depositado, e ainda é, em nossa mãos. Nas mãos daqueles de nós que foram perdidos. Daqueles que ainda vivem.”

     Eu me apaixonei pelos personagens. Sam já era um dos meus favoritos, e nesse livro me cativou mais; ele já era determinado em achar o pai, e esta ainda mais para lutar pela própria vida e pela de seus amigos. Marina (sete) é uma menina doce, mas que gosta de lutar e proteger o que é seu; mora em um orfanato com a sua Cepan Adelina, que há muito tempo não demonstra nenhuma preocupação com sua protegida. Número Nove aparece só no final, e pela descrição deve ser muito (lindo) legal. John muda um pouco seu pensamento, e o seu coração vai tomando outro rumo... Ai! Desculpa, não darei muitos spoilers.
     Ainda continua com o tema central: Acabar com os Mogadorianos, e novamente popular seu planeta. Não será muito fácil, mogadorianos estão se fortalecendo, mas a Garde também está. Vamos lutar Lorienos! (me empolgando demais)
     Em relação ao primeiro livro, que foi na maior parte sobre a história de John e seu primeiro romance (runf ‘-‘), o segundo não deixa a desejar em nada. Tem muita ação (MORRAM MOGADORIANOS, MORRAM!), novos personagens cativantes e respostas que todos precisam (embora no final deixe-nos com novas dúvidas e mais ansiosos para o próximo livro). Tive muita vontade de matar personagens (sim Sarah, essa foi pra você) e de ressucitar outros. Quem gostou do primeiro, vai gostar mais ainda do segundo; e quem não gostou do primeiro, vai gostar do segundo, tenho certeza.
      Enfim, leiam! É uma boa série.

PS: O próximo livro é o “The Rise of Nine” ou “A ascensão dos Nove”. Prometo que quando adquiri-lo, posto resenha.
PS²: Existem também livros extras, chamados “Os arquivos perdidos” e cada um conta a história de um Lorieno até o encontro. O que sei é que ainda não possui tradução (T_T), e só está disponível em versão e-book.
     Bom, é isso. Avisos dados. Até mais, Enclausurados.

Trilha Sonora Indicada




Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Booktrailer 



2 comentários: