Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: A Ascensão dos Nove



     Olá, Enclausurados! Como prometi, assim que tivesse a chance, resenharia aqui no blog o terceiro livro lançado da saga “Os legados de Lorien”, “A Ascensão dos Nove”. Quando apareceu a oportunidade, corri para a livraria e comprei esse livro maravilhoso. Primeiro lhes resenharei, e logo depois conto a minha (maravilhosa) experiência com ele.

     Cuidado! Poderei soltar-lhes algum spoiler, por ser a continuação da série. Tem resenha de “Eu sou o Número Quatro” aqui, e de “O Poder dos Seis” aqui também.

     Então, o livro começa logo a partir do término do anterior. Os membros da Garde estão separados entre dois lados: de um lado, estão Seis, Ella e Marina; de outro, estão John e Nove. O principal motivo da separação do grupo foi que John queria mais do que tudo resgatar o seu amigo Sam, e a sua namorada Sarah, que foram capturados pelos Mogadorianos. Já Seis, estava à procura de outros membros da Garde, visto que havia tido pistas sobre o paradeiro de uma garota em uma pequena cidade da Espanha, embora tenha achado mais até do que esperava. Porém, todos tinham o mesmo objetivo: Derrotar o líder Mogadoriano Setrákus Ra.

     A história segue, agora com perspectivas novas. No primeiro livro, a narração era feita apenas por John (Número Quatro). No segundo, Marina intercalava capítulos, adicionando mais uma visão do que estava acontecendo. Agora no terceiro, vemos também a visão de Seis, o que ajuda a conhecer mais a personagem. O bom é que em cada narrativa há uma fonte diferenciada, o que facilita a compreensão da leitura.

     O livro todo tem muito ação, o que nos deixa cada vez mais conectados com o livro, porém tendo também partes (raríssimas) de demonstração de afeto. Novos personagens foram incluídos, como o Número Oito, Número Nove e Número Dez. Agora, a meta é que todos se reúnam para assim, derrotar Setrákus Ra e reconstruir seu planeta Lorien. Será que eles conseguirão? Isso só saberá se lê-lo (Sou má mesmo).

“Os eventos neste livro são reais.
Nomes e lugares foram modificados para proteger os seis lorienos, que continuam escondidos.
Outras civilizações realmente existem.
E algumas querem destruir vocês.”
( Sim, eu amo essa nota inicial do livro) Gente, que obra magnífica é essa? Sou suspeita para falar, pois sou uma fã da série, mas eu recomendo muito. Admito que me apaixonei por Número Nove, ele com aquele humor (sexy) sarcástico me conquistou completamente. Além de que Quatro às vezes era muito sem graça, não é? Precisava de alguém para apimentar mais o livro, e Nove foi perfeito. Oito não deixou a desejar também, ele me conquistou pelo seu jeito espontâneo e ingênuo. No começo, sentia muita falta de Sam, visto que era meu personagem preferido da série, mas tudo estava tão emocionante e com novos personagens super cativantes, que me desapeguei um pouco dele (desculpe-me, Sam), embora ainda o admire bastante. Marina me mostrou o seu outro lado, sempre a via como sensível demais, porém mostrou-se bastante presente nas horas difíceis. É, no começo dá uma confusão por conta dos tantos personagens, mas no decorrer da história nos apegamos a cada um individualmente e a confusão acaba.

“Um homem sábio certa vez me disse que é só deixando para trás alguém bom que você pode conhecer alguém melhor.”
     O que mais falar desse livro? Li em dois dias, se não me engano, pois não conseguia deixar de viver aquela história, até parei a leitura de outras obras. Assim que terminei de ler fiquei desesperada! Algumas de minhas reações: “CADÊ O PRÓXIMO LIVRO? EU PRECISO! AH, MEU DEUS! SOCORRO, MÃE! EU QUERO O PRÓXIMO LIVRO, ESTOU DESESPERADA!” Para vocês verem como essa série mexe comigo.

     Pesquisei muito sobre se haveria algum outro livro após “A Ascensão dos Nove”, mas sem nenhum resultado. Porém, achei algumas coisinhas interessantes (risos). Encontrei um dos livros bônus, “A Origem do Número Oito”, disponível para download neste site: http://oslegadosdelorien.com.br/

     Então é isso, até a próxima resenha.

Trilha Sonora Indicada


Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. 




Booktrailer



Um comentário:

  1. Gosto bastante de Os Legados de Lorien, principalmente da mitologia da história, mas infelizmente não gostei tanto de A Ascensão dos Nove :/
    Achei o livro um pouco enrolado e etc.. Mas como séries não são feitas de um livro só, acho que continuarei, até pq, como você mesma disse, o final é super instigante e deu um gancho enorme para a continuação (apesar de ter sito um tanto quanto frustrante...)
    Mas enfim, ótima resenha!

    Abs

    ResponderExcluir