Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: Noite Eterna



      Oi, gente! Tudo bem? Hoje a resenha será de Noite Eterna, o primeiro livro da série escrita por Claudia Gray.

     Bom, Bianca está se mudando para a escola/internato Noite Eterna (que é uma espécie de um castelo dark). Desde o começo, reluta contra a ideia de estudar lá, porém é obrigada, pois seus pais – que são professores – iriam lecionar no local.


Minha inquietação com o mundo, minha completa convicção de que de fato havia nele um lugar para mim, não era coisa de adolescente.
Era parte de mim, e sempre havia sido. Talvez sempre fosse.

     No primeiro dia de aula, antes que todos acordem, Bianca planeja uma fuga, embora queira apenas chamar a atenção dos pais ao demonstrar o quanto sente repulsa pelo local. A fuga não deu muito certo, pois logo assustou-se com um vulto entre as folhagens. Com medo, começou a correr, e o vulto continuando a persegui-la. Para sua surpresa, era um garoto que aparentava sua mesma idade, e alegava apenas que queria protegê-la, ao perceber que ela estava amedrontada. Logo fizeram amizade; principalmente pelo grande fator em comum: Sentiam repulsa pela escola Noite Eterna e sentiam que tinha algo de errado naquele lugar. Sabiam que não pertenciam daquela turma. Lucas e Bianca então criaram rapidamente um laço.


" - Gosto das gárgulas, das montanhas e do ar puro. Por enquanto, é só disso que gosto - disse ele.
- Você gosta das gárgulas?
- Gosto quando os monstros são menores que eu."

     Nos dias que se seguem porém, os dois não chegam mais a se encontrar. Lucas alega que faz isso para protegê-la dos perigos (e blá, blá, blá) da escola, mas depois de um tempo eles não conseguem ficar separados e assumem um namoro.

     Bianca não é a típica personagem principal que eu aprecio. Ela é ingênua, infantil e acredita em praticamente tudo que lhe falam. Já Lucas mostra-se agressivo, com comportamentos explosivos, mas em alguns momentos demonstra amar realmente Bianca. Entre o namoro, existe Balthazar, um típico aluno da escola, mas que mostra-se completamente diferente do padrão. Ele não é arrogante com os alunos novatos – como os demais outros alunos típicos da escola são - e também expressa grande afeto por Bianca.


Não existe nada permanente. As pessoas vagueiam de um lugar a outro, perdendo-se em prazeres ou luxo ou qualquer coisa que tenha o poder de distraí-las do tédio ocasional da imortalidade. A vida segue em frente, e aqueles que como nós não estão vivos têm dificuldade em acompanhá-la.

     Mas aí que vem a surpresa: Bianca é uma vampira. Tipo, do nada quando Lucas e ela estão conversando, se beijam, e ela o morde. Foi uma surpresa pra mim, porque eu sabia que teria um mistério envolvendo a escola e os alunos, mas não sabia que trataria de vampiros. Bianca desespera-se, pois nunca havia mordido uma pessoa. O seu caso é peculiar: Poucas pessoas já nascem vampiras, é muito raro isso acontecer, e ela nunca havia tomado sangue de uma pessoa.  Porém, não está completa a transformação, o que a acalma.

     O resto da história desenrola-se em várias descobertas, que surpreende o leitor. Para falar a verdade, não foi um livro que tenha me agradado muito. Admito que estou um pouco saturada de enredos envolvendo vampiros, mas é uma leitura rápida e não é cansativa, isso ajuda. Li Noite Eterna sem nenhuma resenha antes, nem sabia realmente do que se tratava. Até o meio do livro, não dá nenhum indício de que o livro é com o tema central vampiros, mas em uma frase toda a história sofre uma reviravolta.

     Então é isso. Até mais. :)
Sinopse: Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.
Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. Este é o primeiro de quatro volumes da série Noite Eterna que a Editora Planeta traz ao Brasil. 

Skoob



7 comentários:

  1. espero gostar do livro quando for ler. eu particularmente gosto de vampiro, nao to cansada do assunto.

    ResponderExcluir
  2. Odeio as capas dessa série, mas algumas pessoas falam que a história central é muito boa e tal. Pelo que eu entendi, pra você, é um livro mediano, né? Também acho que "vampiros" já deram o que tinham que dá. Acho que, daqui a alguns anos, eles podem até fazer sucesso novamente. Mas, hoje, não desce mais =/

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei de Noite Eterna, achei a narrativa da autora boa e envolvente.

    Tá certo que o livro é parado e tals... e que apenas uma frase muda todo o rumo da história, mas a continuação foi bem fraquinha.

    Gostei um pouco do mundo de vampiros criado pela autora.

    Lipe Ralf
    http://meus-erros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quem NÃO está saturado de livros de vampiros, né? HUAHUA Alguém avisa o povo que já deu, já tá mais do que na hora de seguir a vida e lançar temas novos, por favor! UHAHUA
    E nossa, personagem infantil e ingênua?! Tô fora! Já tenho facilidade em não ir com a cara dos personagens principais em tudo, no geral, ainda mais se for assim!
    Não lerei esse livro, fato! LOL

    Annie
    Praticamente Inofensivo

    ResponderExcluir
  5. Eu também fiquei surpresa quando no meio do beijo, ela morde o Lucas o_O
    Imaginava que fosse de vampiros, pq minha amiga emprestou e na época estávamos só comprando livros assim, mas eu realmente não imaginava que fosse ela.


    Enfim, como eu li o livro lá atrás, eu amei pela inocência da Bianca e de toda a história. Era diferente do que estava lendo com vampiros e talz. Enfim, não dava nada pelo livro e assim que terminei este, fui correndo comprar o seguinte e esperei na maior agonia os demais lançamentos (minha amiga me deu Noite Eterna pq ela viu o quanto gostei ♥).


    Mas, olha, até hoje não terminei de ler Além da Vida (último livro), pq o terceiro foi muito agonizante, sofri muito com tudo que tava acontecendo e tenho medo do que pode acontecer no final deste. Ou seja: sou muito covarde e me apaguei mto aos personagens.


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livro,filmes enfim tudo de vampiro e gostei muito da estória pelo sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livro,filmes enfim tudo de vampiro e gostei muito da estória pelo sua resenha.

    ResponderExcluir