Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: Julieta Imortal

     Se você é apaixonado (a) pela grande e romântica história de Shakespeare, não leia Julieta Imortal! Sabe por quê? Porque conta de outra forma, e todos nós descobrimos que esse grande amor é uma farsa. Mas se quiser descobrir, não se arrependerá.
     “Julieta Imortal” narra à história de Romeu e Julieta de uma forma diferente. Na primeira noite de núpcias do casal, Julieta é morta por seu amante Romeu. O motivo? Matando sua amada, Romeu alcançaria a imortalidade. Só que ao morrer, a alma de Julieta é resgatada pelos Embaixadores da Luz, uma associação sobre-humana que tem como o objetivo salvar almas gêmeas aqui da Terra, e Julieta é um dos “cupidos” dessa entidade. Como em todos os lugares e ocasiões, onde existe o bem, existe o mal. Romeu conseguiu a imortalidade, mas foi resignado a encarnar em corpos de garotos que acabam de morrer, com a missão de separar os casais formados por Julieta, instigando-lhes a matar o seu parceiro em busca da imortalidade.

“Há apenas um nevoeiro cinza e lapsos de memória, dos quais não posso fugir”

   Em uma das tentativas de encontrar almas gêmeas, Julieta encarna no corpo de Ariel; uma garota tímida, que não se relaciona com quase ninguém de sua escola. Assim que entrou em seu corpo, tinha um encontro com Dylan, um garoto bonito e popular, e que logo mais descobriria que ele só queria aproveitar-se de Ariel, sair com ela apenas para ganhar uma aposta que tinha feito com os amigos. Nesse momento, Dylan e Ariel (Julieta) sofrem um acidente, e Dylan morre. Ao morrer, Romeu entra no corpo dele e começa a perseguir Julieta.
     Na tentativa de escapar, Julieta consegue uma carona com Ben, um garoto lindo e romântico e logo se apaixona por ele. Ao longo de centenas de anos, Julieta nunca tinha se apaixonado por alguém, além de Romeu e só nutria o sentimento de traição e ódio que sentia por ele. O problema é: Ben era uma das almas gêmeas que Julieta tinha que proteger. E isso a deixava muito confusa, pois Ben era a única pessoa que havia a fez se sentir viva, durante séculos.

“Ben não percebe que seu carinho é o que me machuca, faz com que algo dentro e mim grite como nunca havia sentido antes, desde o início, desde a época em que era uma garota que tinha seu próprio corpo, sua vida e uma tristeza maior do que o mundo.”

    A história é muito interessante. No começo confesso que não gostaria da história, pois seria muito difícil transformar um grande clássico em uma boa história. Mas o enredo foi encantado, e bom, me surpreendeu. Admito que tive raiva da indecisão de Julieta, mas não consideraria isso um ponto tão negativo para desclassificar o livro. É uma leitura bastante prazerosa.
    Pensei que não seria uma série, mas olha a surpresa, é sim. Há pouco tempo, a continuação foi lançada, “Romeu Imortal”. Admito que não gostei muito. Para mim, não precisaria de continuação, mas irei esperar para a avaliação.

Trilha Sonora Indicada:

Rolling In On A Burning Tire - The Dead Weather 



Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 







4 comentários:

  1. Ah, eu gostei bastante de Julieta Imortal, adorei a ideia da autora e a forma como ela escreveu toda a história foi bastante convincente (:


    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse livro, superou minhas expectativas. Espero ler em breve sua continuação, "Romeu Imortal".

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha, me deu mais vontade de ler o livro. Parabéns Mari *.*

    ResponderExcluir