Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: O Herói Perdido


      Olá pessoas, tudo bem? Espero que sim. Bom, a resenha de hoje é de “O Herói Perdido”, o primeiro livro da série “Os Herois do Olimpo” escrito por Rick Riordan, o mesmo autor da série de tanto sucesso “Percy Jackson e os Olimpianos.”
     “O Herói Perdido” é baseado em mitologia grega e romana, contando a história de Jason, Piper e Leo, fora os outros personagens de “Percy Jackson e os Olimpianos”; a diferença é que Jason, Piper e Leo são os personagens principais. Sugiro que termine de ler primeiro PJ&O (Percy Jackson E Os Olimpianos) antes de começar a ler “O Heroi Perdido”, ajudará a entender melhor, além de que tem spoilers.
      Enfim, Jason é um lindo garoto, que misteriosamente perde a memória e não sabe completamente nada sobre si; Piper é filha de um ator super conhecido de Hollywood e faz de tudo para chamar a atenção do pai, além de ser super persuasiva; Leo é um garoto que faz piada de tudo, e sempre está planejando alguma máquina para construir. Os três acordam em um ônibus, fazendo uma excursão ao Grand Canyon. Jason logo se assusta ao acordar, pois não sabe onde está, não sabe quem é, e muito menos sabe quem é a menina que está do seu lado segurando sua mão.
      O trio terá que enfrentar junto os perigos que vão acarretar para completar uma missão, baseada na Grande Profecia:

"Sete meio-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

      O livro é contado em terceira pessoa, com cada capítulo baseado em uma personagem em específico.
      Infelizmente, não foi um dos meus livros favoritos. Acho que fui com muita expectativa sobre ele, pois virei fã de PJ&O e estava com saudades dos personagens. Achei o ritmo de leitura muito lento, e até o abandonei por um tempo, além de que não estava gostando da narrativa. Somente do meio para o final que começou a ficar mais emocionante, prendeu mesmo a minha atenção. Espero ler logo a continuação, pode ser que “O Filho de Netuno” seja mais interessante, desculpa Tio Rick.
      PS: Desculpem-me pela resenha ter ficado tão pequena, mas é porque o livro é cheio de Spoilers, não posso contar mais do que isso. Tirem suas próprias conclusões.



                                                                                              Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

  Até mais, semideuses e mortais.


5 comentários:

  1. Minha experiência com o livro foi beem entediante! A maior parte da história eu pedia a Deus para que acabasse logo, rs. Porém, o final me surpreendeu, pois deixou aquele ar de curiosidade. É um livro regular.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que adorei o filme do Percey Jacson, e corrir para comprar o livro... mas n gostei, abandoei no segundo volume e n vou continuar a ler.

    Adoro temas com mitologia, hj eu quase ia comprando esse livro... mas ainda bem que não comprei... pela sua resenha, parece algo que não irá fazer gosto ao meu estilo de leitura.

    bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Legal, embora não fale muito sobre mitologia romana :(
    Esqueceu de comentar como a Piper é linda :3

    ResponderExcluir
  4. Nao achei o ritmo da leitura lento , nao consiguia parar de ler esse livro , amei tudo nele os personagens sao super originais sinceramente prefio esses personagens do que de Pj Jason :-) loiro , alto , inteligente:-) e Piper:-) linda , humilde , violenta:-) e o Leo:-) fofo , divertido , talentoso:-) Sou bem mais o jason e a Piper do que Percy e Annabeth

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem prefiro a piper e o jason eles sao tao perfects juntos sao fofos em todos os livros ! By: biia

    ResponderExcluir