Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Compartilhando Pequenos Trechos#1 - Divergente


     Oi, gente! Tudo bem? Então, essa é uma nova coluna de quotes e para a estreia fantástica, escolhi Divergente! Vocês podem ler a resenha dele aqui. Vamos lá! \o/

“Meus músculos contraem-se quando entramos no prédio. Há um clima de fome no ar, como se cada aluno de dezesseis anos estivesse tentando devorar o máximo possível deste dia. É bem provável que não caminhemos mais por estes corredores depois da Cerimônia de Escolha. Quando escolhermos nossas novas facções, elas se encarregarão de nos oferecer o restante dos nossos estudos.”

“Os seres humanos, de uma maneira geral, não conseguem ser bons por muito tempo antes que o mal penetre novamente entre nós e nos envenene.”

“Alguém se ajoelha ao lado do rosto dele e fecha seus olhos. Deve ser para fazer parecer que ele está dormindo. Que idiotice. Por que as pessoas cismam em fingir que a morte é um tipo de sono?”

“Qualquer erro, por menor que seja, ou qualquer segundo de hesitação, e minha vida já era.”

“Sou uma idiota por fazer isso. E uma idiota por gostar de sentir meu coração batendo contra minha caixa torácica e o suor se acumulando nas linhas das minhas mãos.”

“Eu acredito em ordinários atos de bravura, em coragem que leva uma pessoa a defender a outra.”

“O objetivo não é perder o medo. Isso seria impossível. Aprender a controlar seu medo e libertar-se dele é o verdadeiro objetivo.”

“Não sei como serão nossas vidas (…). A sensação é de rompimento, como uma folha separada da árvore que a sustenta. Somos criaturas da perda; deixamos tudo para trás.”

“Talvez.Talvez todos nós pudéssemos ter feito alguma coisa,” ele diz.”Mas nós só podemos deixar a culpa nos lembrar de fazer mais da próxima vez.”


“— … Muitas pessoas já me disseram que não gostavam de mim. E muitas não disseram. E daí?
— Mas nós… não deveríamos ferir o sentimento das pessoas - digo.
— Gosto de imaginar que meu ódio por eles é uma forma de ajudá-los - afirma ela. — De lembrá-los de que não são as pessoas mais importantes do mundo.”
     Espero que tenham gostado e que leiam o livro assim que possível!



2 comentários:

  1. Esse livro tem quotes bem instigantes para a leitura completa dele.
    O único problema é que ele é série =S
    E estou evitando por um tempo séries de livros, preciso completar algumas ainda...
    ^^

    Bela escolha dos quotes!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os quotes selecionados, Divergente é a minha próxima leitura e espero gostar *-*


    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir