Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Indicação de Filme: Lolita


     Olá pessoas, eu e a Lorena nos apaixonamos por esse filme então eu decidi indicar ele pra vocês, espero que gostem.

     A história é ambientada em 1947. Um professor britânico de meia-idade vai lecionar literatura francesa em uma cidade da Nova Inglaterra, e termina por alugar a casa de uma viúva (Melanie Griffith),  pois se sentia atraído pela filha dela, Dolores Haze (Dominique Swain). Humbert (Jeremy Irons) estava tão louco por Lolita (o apelido que ele carinhosamente deu à Dolores) que se casou com a mãe da garota só para viver na mesma casa que Lo, que na época ainda tinha 14 anos.


     No começo, Dolores mostra interesse por Humbert, mas ele era um homem apaixonado e ela não fazia ideia do que isso poderia acarretar. Mas Lo era uma adolescente, e muito esperta. Ela seduz Humbert de uma forma que ele nunca mais poderia amar qualquer outra mulher, tanto é que Humbert simplesmente ignorava a mãe de Dolores, chegou até à comprar soníferos para se livrar da esposa na cama.


     Essa, por sua vez, queria se ver livre da filha, que não era mais que um infortúnio para a relação com Humbert. Então, decide que Lo deveria ir para uma colônia de férias bem longe de casa. À partir daí as coisas começam a se complicar, pois ela percebe que Humbert não está interessado nela, e sim na sua filha, e que até escrevia cartas para a garota.


     Muita gente julga essa obra alegando que Humbert é um pedófilo, e que Dolores é uma menina desequilibrada e a verdadeira vítima dessa história. Eu, particularmente, me esqueci desse fator enquanto assistia o filme, essa versão do livro de Nabokov (leiam!) é muito envolvente, e eu acredito que não é possível você não se emocionar com o amor de Humbert por Lo, eu descreveria pra vocês o quanto eles são especiais, mas eu não consigo.


     No final eu já estava aos prantos, eu passei literalmente 20 minutos chorando depois que o filme terminou. E olha, é difícil um filme me tocar desse jeito. Então eu espero que vocês assistam e chorem também. <3

Ficha técnica:
Diretor: Adrian Lyne
Elenco: Jeremy Irons, Melanie Griffith, Frank Langella, Dominique Swain.
Produção: Mario Kassar, Joel B. Michaels
Roteiro: Stephen Schiff
Fotografia: Howard Atherton
Trilha Sonora: Ennio Morricone
Duração: 137 min.
Ano: 1997
País: EUA
Gênero: Drama

     Até a próxima.

Trailer




5 comentários:

  1. Jeremy Irons *----* Sou fã alucinada dele...
    Não sabia desse filme... Vou dar uma procurada ^^


    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tenha curiosidade de ler o livro, não sabia sobre o filme. Gostei da dica (:


    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Eu também encaro a relação entre os dois, não como pedofilia, mas algo mais profundo, é quase uma obsessão dele...




    postitandscrapbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia que tinha o filme. Adorei a sua resenha, fiquei com vontade de assisti-lo. Esses gifs deram um toque mega especial no post =)

    Beijos ;*
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. você não entendeu absolutamente nada da obra e ta passando essa ignorância para outras pessoas.

    ResponderExcluir