Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: O Caminho do Poço das Lágrimas

Créditos da foto: aqui.

     Hoje a resenha é de “O Caminho do Poço Das Lágrimas”, um livro que eu ganhei da minha querida amiga Larissa, do blog Garota Meio-Sangue.

     O livro conta a história de uma família – Jonas, o pai; Ingrid e Bosco, os filhos – que estava voltando para casa depois de uma viagem e acordam em um bosque estranho e desconhecido. Os meninos logo se apavoram, fazendo muitas perguntas ao pai: “Onde estamos? Onde está o nosso carro? O que aconteceu?”. Jonas não sabia responder nenhuma das perguntas, mas seguiram em frente. Ao longo do caminho, Bosco queixava-se de sede e Ingrid de cansaço até encontrarem um velho homem no meio da estrada por onde seguiam. Era um homem bastante misterioso, mas muito sábio. Ele, que até então ninguém sabia ao menos o nome, os orientou dizendo que para encontrar o carro e saírem dali, teriam que andar sempre na trilha do caminho do poço das lágrimas.

     Até aí, tudo bem. Porém, a sede de Bosco aumentava e o cansaço de Ingrid persistia. Os três estavam cansados e logo ao lado da trilha, existia uma casa. Todos estavam sedentos para sair do caminho e ir proteger-se na casa, pois já estava anoitecendo, mas o velho homem disse que não poderiam jamais sair da trilha, ou então ficariam presos naquele misterioso bosque. Ingrid foi a primeira a desrespeitar as palavras. Mal sabia ela que ao sair da trilha, poderia perder-se naquele desconhecido local. Depois deste primeiro incidente, tudo começou a dar errado. Toda a família se separou, e cada um, seguiu por uma aventura perigosa. O livro possui várias metáforas da infância, as “cantigas de ninar”, a forma como as crianças veem as pessoas... è um livro bastante interessante, mesmo sendo um conto infantil, dá para ter bastantes reflexos sobre a vida, sobre a infância, sobre a convivência com seus pais e várias outras.

     É uma leitura super rápida e divertida. Admito que me apaixonei pelas ilustrações de Lese Pierre, e a escrita de André Vianco, que até então não havia tido a possibilidade de conhecer nenhum de seus livros.

     Então é isso gente, recomendo muito este livro. Peço desculpas mais uma vez por estar resenhando pouco. Abraços \o/

Sinopse: Jonas viajava com os filhos Ingrid e Bosco por uma estrada escura. De repente os três adormecem e, quando acordam, depois de muitos sonhos agitados, se dão conta de que estão em um vasto campo verde. O carro em que viajavam desapareceu e a única saída daquele campo é um caminho formado por pedras justapostas... é O Caminho do Poço das Lágrimas. Mas para onde os levará esse caminho? Que mistérios e perigos os esperam? Em seu 13º romance o escritor André Vianco aventura-se através de uma fábula gótica moderna. O Caminho do Poço das Lágrimas é um livro ilustrado, cheio de metáforas, que leva a reflexões acerca da morte, da maneira como levamos a vida nos dias de hoje. O Caminho do Poço das Lágrimas nasceu depois do autor ter se dedicado durante três anos às histórias de terror, envolvendo vampiros. Há algum tempo seus leitores vinham dizendo que estavam com saudades de livros como A Casa por isso, quando a idéia para essa fábula surgiu, ele não conseguiu fazer mais nada direito, até que finalmente a colocou no papel: "A idéia para escrever O Caminho do Poço das Lágrimas nasceu de uma história de ninar que eu inventei para as minhas filhas. Durante muito tempo essa história ficou remoendo em minha mente, ela se apoderou de mim de uma maneira que eu precisei parar tudo para dar vida a ela.", explica André Vianco. Ilustrações de Lese Pierre.

Trilha Sonora Indicada: 

Sweet Dreams - Marilyn Manson 

Booktrailer








2 comentários:

  1. Muito interessante este livro. Ao que parece realmente é uma leitura fácil e rápida e de bastante reflexão. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada do Andre, mas bastante pessoas já o elogiaram.

    Achei a temática do livro um pouco psicodélica, né? hahahhaa mas adoro quando os autores dão essa viajada e conseguem tirar disso uma boa história e com o enredo diferente do que já estamos acostumados. Creio que eu iria gostar do livro, principalmente quando chegasse na parte que cada integrante da familia seguiu com a sua própria aventura, já que cada um teria que lidar com ela de forma diferente.

    Beijos,

    Raphaela
    @EqualizeLeitura
    http://equalizedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir