Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Indicação de Filme: De Volta Para O Futuro

      1985, Van Halen ainda tocava nas rádios, e as jaquetas de couro eram primeira moda. Marty gostoso McFly (Michael J. Fox) é um guitarrista que sonha em ser um astro do rock que tem uma linda namorada, Jennifer. Seu amigo, Doc Brown (Christopher Lloyd), é um cientista que não costuma construir máquinas tão eficientes, por assim dizer, mas realizou um dos maiores feitos da humanidade: construiu uma máquina do tempo. Influenciado pelo cientista, e devido às circunstâncias, ele se transporta acidentalmente para os anos 50, e conhece a versão mais jovem dos seus próprios pais, porém, interferir no futuro pode ser desastroso.


     De Volta para o Futuro é um daqueles filmes que tem uma facilidade imensa de entrar para a lista dos seus filmes favoritos. Primeiramente, não é qualquer filme que tem a honra de ter um produtor de luxo como esse, Steven Spielberg fez um bom trabalho. Eu, particularmente, adoro filmes dos anos 80 e 90. Esse longa metragem consegue reunir temáticas diferentes com uma harmonia satisfatória: ficção científica, comédia e aventura. Crianças e adultos cultuam esse filme até hoje. É um clássico.
     O roteiro é cativante, te prende do começo até o final do filme; a escolha dos atores foi bem elaborada, é impossível não perceber a ótima atuação de Christopher Lloyd ou não se derreter pelo Michael J. Fox de gel no cabelo cantando Johnny B. Goode. A trilha sonora também é uma estrela a mais para o filme. Foram produzidas por Spielberg 2 sequências: Back to the Future part I e part II.
     “Back to the future” foi indicado a 3 Oscars: Melhor canção original, Melhor mixagem de som, Melhor roteiro original e Efeitos especiais, sendo que no último, venceu. Também recebeu indicações de 4 Globos de Ouro e 4 BAFTA’s. A obra de Robert Zemeckis arrecadou mais de 230 milhões de dólares nos cinemas de todo o mundo.
     Tenho 3 palavras para esse filme: Old but gold.
     Bom, o que eu posso dizer? “Well, you may not be prepared for this, but your kids are gonna love it!”

         Sinopse: Um jovem aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe, antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

Ficha Técnica:
Diretor: Robert Zemeckis
Elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover, Thomas F. Wilson, Wendie Jo Sperber, Claudia Wells.
Produção: Neil Canton, Bob Gale
Roteiro: Robert Zemeckis, Bob Gale
Fotografia: Dean Cundey
Trilha Sonora: Alan Silvestri
Duração: 116 min.
Ano: 1985
País: EUA
Gênero: Ficção Científica, comédia, aventura.
Classificação: Livre

                                               
Assistam, mais que recomendado!
Maria Eduarda

6 comentários:

  1. Mais que recomendado.. filme espetacular ♥

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo filme à la sessão da tarde. Sempre que passa na tv tento ver, já que a história continua sendo atual.


    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Taí outro que eu tenho que ver, mas ainda não o fiz. Vou acabar comprando junto com Forrest Gump e fazendo uma sessãozinha aproveitando gripe DIUHSAIUDH <3

    ResponderExcluir
  4. eu adoro esse filme,assisti varias vezes.

    ResponderExcluir
  5. eu adoro esse filme,assisti varias vezes.

    ResponderExcluir