Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: Cinquenta Tons Mais Escuros


     Não é mais um mistério que Ana e Grey “terminam” ao final do primeiro livro da série Cinquenta Tons, até porque está bem explícito na sinopse de “Cinquenta Tons Mais Escuros”.
     Essa separação repentina não dura muito, até porque nossa frágil e dependente Ana não se vê sem o seu querido e mandão Christian Grey.
     Ao contrário do primeiro livro, Christian transforma-se no homem mais romântico possível para resgatar e conquistar ainda mais o coração de Ana. Como consequência, ele abre mão de certos interesses e vontades. Ele não deixa de ser controlador, tão pouco obcecado por sexo, apenas assume uma postura comportada e encantadora.
     Ana desfruta de prazer e de uma vida luxuosa ao lado de Grey. Embora demonstre seu ciúme banal na maior parte do livro. Ela é incerta, inconstante e indecisa; provocando assim diversas reações inesperadas em Christian.



     Seu trabalho em uma editora não renomada em Seattle é o que causa preocupação e cuidado redobrado de Grey, pois seu chefe, – Jack – torna-se um perseguidor contínuo. E quem teria coragem suficiente para cobiçar aquilo que já tem por dono Christian Grey?
     A emoção do livro decorre quando Leila – ex-submissa de Grey –  reaparece, atormentando à todos. Há uma mistura de suspense e adrenalina, pois nunca se sabe onde esta louca e desenfreada mulher poderá esconder-se, ou sequer desistir da ideia maluca de reencontrar Christian.
     A desenvoltura sexual de Christian e Ana não deixam a desejar, já que na maior parte do livro é relatado esse tipo de “envolvimento”. Ana cede em algumas coisas, assim como Christian. Não há mais a exigência de um contrato entre eles. O relacionamento foi estabelecido.
    Com a aproximação do aniversário de Christian, Ana decide surpreendê-lo. Apesar do medo de ser machucada, ela pede para ser levada para a sala de jogos. Embora possua um espírito temeroso, ela deleita-se na sensação de dor&prazer.

“– Há uma linha tênue entre prazer e dor, Anastásia.  – ele diz baixinho.”

    Foi o melhor aniversário que Christian já teve! – ele mesmo alega. Porém, LAna está diante de uma difícil decisão, a qual ela mesma não sabe como ou o quê responder. Sim, esta proposta é feita por Grey e poderá mudar a vida dos dois. Cabe somente a Ana aceitar ou não.

Trilha Sonora Indicada:

One Republic - Dreamin Out Loud

Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.



Beijos quentes,
Larissa M.

3 comentários:

  1. O que dizer que achei desse livro? Não foi um dos meu favoritos, já que fiquei com raiva da Ana por boa parte do livro, mas mesmo assim, acho que melhorou um pouquinho em comparação ao primeiro, apesar de algumas coisas serem tão sem sentido. Sim, eu gosto da história e tudo mais, mas os pontos negativos são meio claros demais para até quem gostou não notar. Mesmo assim, esse teve um pouco mais de emoção que o outro, e gostei bastante. Sua resenha resumiu bem os bons momentos do livro e citou rapidamente o que me desagradou, mas está valendo né? ;)
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Estou com os dois livros na minha estante, mas ainda não li, estou esperando a poeira da polemica baixar ehehe para depois ler, mas sei que vou gostar, gosto de livros picantes.


    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha porque não sou muuuuito fã de spoilers. Ainda estou curiosa sobre o primeiro livro! Mas esses dias vi a disciplinária da escola com 50 tons mais escuros na mão... aposto que tomou de alguma alguma aluna KKKKK Ela que não sabe dos meus "Amantes" da Irmandade que leio no intervalo. Ainda bem que não são famosos ao ponto de alguém da escola saber sobre o que são (ou o que contém rs).


    Beijos!

    ResponderExcluir