Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: O Sonho de Eva


      O livro já começa com um mistério. A Dra. Anna Abelar, havia caído de um prédio onde morava em São Paulo. Seria assassinato? Suicídio? Ninguém sabe. Mas o que todos perguntam é: Onde se encontra o seu sobrinho Joachim, que estava sobre sua vigília naquela noite? O menino simplesmente desapareceu. Ou não. 
     Desesperada com os acontecimentos atuais, a Dra. Eva Abelar, irmã de Anna e mãe de Joachim, sai à procura de respostas para o desaparecimento do filho e a morte da irmã. Eva acha que os dois acontecimentos estão interligados. 
     A falecida Anna, trabalhava nas Empresas e Indústrias Yume, que tinha um grande projeto em vista, o chamado DreamGame que possibilitava as pessoas jogarem em quanto dormiam. 

     Então, Dra. Eva, que era especialista em sonhos lúcidos, foi chamada pela vice-presidente da empresa Yume para continuar o trabalho da irmã. Você deve estar se perguntando, o que são sonhos lúcidos, não é? Bem, sonhos lúcidos são sonhos em que você sabe que está sonhando, ou seja, acorda dentro do próprio sonho. Nisso, você poderia sentir e presenciar vários sentimentos, emoções e experiências que não faria em sua vida normal, isto é, viver duas vidas em uma só. 
Disposta a conseguir respostas, Eva aceita a proposta. Mal sabe ela, que estava se metendo em um jogo perigoso.
    Em Pequim, no centro de tecnologia da Yume, Eva se dispõe a fazer suas pesquisas. O chamado V11, é no subsolo de um pequeno vilarejo que nem energia elétrica possui; muito diferente do bunker onde irá trabalhar. 
    Em todo o desenrolar do livro, tem uma história paralela no Brasil. O ex-namorado de Eva, o Dr. Alec, tenta buscar respostas para o desaparecimento do Joachim, a morte de Anna, e ainda sobre uma organização secreta que pretende tomar posse do mundo. O objetivo dessa organização está inteiramente ligado aos sonhos, porque a partir dos sonhos, ela teria o controle do subconsciente da humanidade. As pessoas não distinguiriam o que era sonho e realidade. 
    Aos poucos, os mistérios vão se desvencilhando e a história vai ficando cada vez mais emocionante. Uma nova Guerra pelo controle de sonhos está lançada. 

  ''Dormir pode ser um jogo perigoso.“
 
      Bom, o livro em si não chama muito a atenção, mas é uma leitura bastante prazerosa.  A história anda relativamente em um ritmo acelerado, não há muitos rodeios. É contado em 3° pessoa na história em geral, mas nos sonhos é uma experiência pessoal e contada em 1° pessoa. O livro começa a prender mais a atenção a cada nova página lida. Os mistérios que o autor deixa em aberto para o próximo capítulo estimulam a leitura.
     Gostei muito da obra de Chico Anes, ainda mais por ser um autor brasileiro. Eu confesso que tenho um trauminha de autores brasileiros, mas você me surpreendeu, hein tio Chico? rs.
    Parabéns ao autor! “O sonho de Eva” é uma bela obra e eu recomendo a todos.


Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.


Beijos e bons sonhos, 
Mariana. 

4 comentários:

  1. nossa, como eu quero ler esse livro! Mês que vem ele estará na minha estante, haha.

    ResponderExcluir
  2. Uaaaau! Muuuito interessante esse Livro.... Espero ler ele um dia :D


    Supeeer beijo


    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa capa criada pela Novo Conceito, mas não sei se o livro se encaixa no selo jovem da editora. A história não me chama muita atenção, mas pretendo ler um dia.


    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Esse livro tem jeito de ser extremamente interessante. Deu muita vontade de ler *-*

    ResponderExcluir