Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Indicação de Filme: Sete Dias Com Marilyn


     Olá pessoas, faz tempo que eu não apareço aqui né? Houve umas mudanças no cronograma que deixaram os posts menos repetitivos aqui no blog, então eu só vou ter indicação de filme mais ou menos uma vez por mês. Esse filme é meio recente, coisa que não se vê muito por aqui né? rs




     Eu queria começar dizendo que isso não é uma biografia da Marilyn. O roteiro inteiro foi formulado à partir da visão de Colin Clark, que foi um terceiro assistente que trabalhou no set de filmagens de um dos filmes da Marilyn, The prince and the show girl. Colin é bastante jovem, e teve de persistir bastante para conseguir um emprego como este, em um filme com uma protagonista tão famosa, mas com certeza ele foi recompensado.



     Marilyn viajou ao Reino Unido para filmar The prince and the girl, uma comédia leve britânica com atores de renome. A atriz estava em lua de mel com o mais recente dos seus maridos, Arthur Miller. Quando Arthur tem de viajar por questões familiares, Marilyn e Clark ficam mais próximos.



     Michelle Williams esteve tão boa nesse filme que eu amei ela ainda mais, ela conseguiu captar o outro lado de Marilyn que poucas pessoas conseguiam enxergar: A garota que queria ser normal, ter uma vida normal e ser amada pela o que ela era e não por sua carreira ou o seu quadril maravilhoso. No auge da sua carreira, Marilyn teve que lidar com o excesso de fama, em meio à muitos medicamentos e crises. Colin era um jovem muito sensível e foi um dos poucos homens na vida da atriz que trazia uma certa paz na vida dela.



     Esse longa foi baseado em dois livros, todos escritos por Colin: The Prince, The Showgirl and Me e My Week with Marilyn. Eu gostei muito da fotografia, é simples e muito bonita. O roteiro por vezes é divertido porém um pouco dramático. Eu senti uma certa nostalgia logo após assisti-lo.




FICHA TÉCNICA
Diretor: Simon Curtis
Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Julia Ormond, Kenneth Branagh, Pip Torrens, Emma Watson, Geraldine Somerville.
Produção: David Parfitt, Harvey Weinstein
Roteiro: Adrian Hodges
Fotografia: Ben Smithard
Trilha Sonora: Conrad Pope
Duração: 99 min.
Ano: 2011
País: Reino Unido/ EUA
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos


3 comentários:

  1. Amei este filme do inicio ao fim! Também gostei muito da Michelle com Marylin, apesar de não acha-las tão parecidas, mas é bem isso que você falou ela conseguiu dar vida a Norma Jeane ao invés de apenas Monroe. Ótima dica!

    Abraços,

    Alisson

    contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho esse filme ótimo pra quem admira Marilyn Monroe. Como eu não conheço muito sobre a história dela, o filme não me chamou muita atenção quando assisti. Mas é bem interessante, divertido até. Gostei muito da atuação de Michelle Williams e de Eddie Redmayne, que vem me surpreendendo a cada papel que faz. Não posso falar nada de Emma Watson e seu minúsculo papel, sou suspeita, admiro muito ela *---*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver o filme, mas ainda não tive a oportunidade! Vou procurar! ^.^

    ResponderExcluir