Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Especial: Oscar 2013



Oláaaaaa, hoje eu não vou estar fazendo resenha de séries ou filmes, vou fazer um resumo do Oscar e expor as minhas opiniões sobre os ganhadores. Espero que concordem comigo.


Comecemos pelos prêmios mais importantes:

Melhor filme: Argo.  

QUÊ? Foi isso que saiu da minha boca quando Michelle Obama disse "And the Oscar goes to... Argo!" Eu juro de pé junto para vocês que eu pensava que Os Miseráveis iria ganhar. Particularmente eu achei que foi merecido, eu já tinha assistido Argo antes das indicações saírem, e se eu me lembro a trama foi muito bem desenvolvida, (claro que eu amei Os Miseráveis também né, mas fazer o que?). Em alguns momentos eu me perdi no meio do roteiro porque obviamente é um filme político, mas enfim, o prêmio foi merecido. Eu gostei muito do discurso de Affleck, ele se emocionou de verdade e ainda passou por cima dos jurados que ignoraram ele na indicação de melhor diretor. P.S: Algum dia eu ainda caso com a barba desse Ben.


"E não importa o quando você seja decepcionado na sua vida, porque isso é o que vai acontecer. Tudo que importa é que você tem que se levantar."
 - Ben 

Melhor Ator: Daniel Day-Lewis. 

Clap, clap, clap. O que falar sobre o Daniel minha gente? Sou suspeita para falar dele, porque assisti o filme dele com a Winona Ryder e me apaixonei pelo modo como ele atua. Assistindo Lincoln, eu senti como se Daniel se parecesse mais com Abraham do que o próprio Abraham. Steven Spielberg foi muito sábio em escolher Day-Lewis para o papel de Lincoln, não haveria alguém melhor para interpretar o carismático presidente dos Estados Unidos numa verdadeira guerra contra a escravidão.


Terceiro Oscar  que Daniel ganha, lenda viva.



Melhor Atriz: Jennifer Lawrence. 

Na hora que anunciaram o nome dela eu ouvi tordos cantando.  Vou falar a verdade para vocês: Emanuelle Riva merecia mais, eu assisti Amour e é um filme muito intenso, sinceramente eu acho que os jurados se precipitaram ao dar a estatueta para a Jennifer, Naomi Watts também estava brilhante em Lo Impossible. Não que ela não mereça (eu sou fã de THG também, tá?), mas nesse filme, Silver Linings Playbook, a atuação dela não foi tão esforçada, não exigiu muito do talento dela, vocês me entendem? Mas Jennifer é uma atriz talentosíssima e eu me identifiquei muito com o personagem dela em Silver Linings então eu fiquei feliz por ela do mesmo jeito. Close para o grande espetáculo da noite:


Não, eu não me contive, muahahahaha. Cair de Dior não é pra qualquer um não ein, Jenn?



Melhor Ator Secundário: Christoph Waltz. 

Juro pra vocês que pulei do sofá e abracei a televisão quando o Chris venceu. Muitos não sabem, mas eu sou tiete do Waltz porque eu amo muito os personagens que ele interpreta nos filmes do Tarantino. Ele já havia vencido uma estatueta dessas por Bastardos Inglórios mas essa também foi muito merecida. Na verdade, eu ainda tinha esperança que Django ganhasse como melhor filme, mas me conformei depois do discurso do Ben Affleck. Fazer o que quando você ganha uma estatueta por melhor ator e o filme que você atuou ainda ganha um prêmio de melhor roteiro original?



Melhor Atriz Secundária: Anne Hathaway. 

Eu vou me ausentar de comentar sobre a Anne ter ganhado,e não vou dizer como a performance de I Dreamed a Dream me fez chorar, não vou falar o quanto ela canta bem, e também não vou falar o quando ela mereceu esse Oscar, porque todos já devem estar cansados de ouvir isso. Em vez disso eu vou simplesmente deixar vocês com essa imagem:


Mais alguns P.S's:



Sim, eu fiquei babando pelo Eddie Redmayne, não me julguem.



Quem não sabia que Adele iria ganhar por melhor música original?

O que eu não gostei: O Hobbit não ganhou nenhum Oscar, e Anna Karenina recebeu uma mísera estatueta por melhor figurino.

E agora, fiquem com toda a simpatia de Kristen Stewart:


Um gif do Nicholson, porque é o Nicholson:


E a fofura de Jennifer Lawrence:




4 comentários:

  1. Eu adorei o Oscar. Não acho que PI deveria ter ganho muitos prêmios, mas... Argo vem surpreendendo desde as premiações do começo do ano, com todo merecimento e acontece que acabou tirando todo o brilho de Lincoln.

    Acho que a Jennifer mereceu ter ganhado...ela atuou muito bem, conseguiu tirar toda a personalidade da Tiffany das páginas e colocar em ação. A mudança de humor, é tudo sentido tão intensamente nesse filme. A atriz de Amour, merecia tanto também, mas sabemos que a academia dificilmente concede o Oscar para filmes estrangeiros nessas categorias. E o que falar da Naomi? Esse filme é tão bom que merecia ter tido mais destaque. Todas foram maravilhosas.

    Les Mis, pra mim já está sendo um dos filmes do ano, mereceu demais todos os prêmios.

    Django, é bom demais, tem uma trilha sonora impecável e um roteiro ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eduarda!

    Então, eu ATÉ agora não vi nada do Oscar. Só sei quem ganhou o quê. Mas sou meio suspeita pra falar porque vi pouquíssimos filmes que estavam concorrendo. Digamos que:

    1. Eu queria que Anna Karenina ganhasse mais alguma coisa porque o Joe Wright é meu xodózinho juntos com a Keira e o Matthew.
    2. Melhor Ator Secundário: Christoph Waltz. >>>>>>>>>>>>. YAYYYYYYY, acho que foi o que eu mais comemorei porque a) ele é MUITO foda e b) os filmes do Tarantino são <333
    3. Tadinha da Jennifer.
    4. Eu caso com o Nicholson porque ele é o velhinho preferido da garota aqui AIEUHAUIEHAUI

    Adorei o post!
    Mars - Letras de Chá.

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!

    Que post ótimo!
    Não assisti ao Oscar, nem a maioria dos filmes indicados, por isso não posso opinar! Mas o fato da Anne Hathaway ter ganha já me deixou feliz, ela é super talentosa ^^
    Beijos


    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  4. Ri mt com os gifs hahahahahahahha No geral, gostei dos ganhadores, sabe? Foi bem democrático. Ngm saiu de lá com 10 Oscar, rs.


    Beijooooooooooos

    ResponderExcluir