Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Resenha: Branca de Neve e o Caçador (livro + filme)



     Oi, gente! Tudo bem? Hoje vai ter resenha dupla de Branca de Neve e o caçador, filme + livro. \o/

    Então, depois de ter passado toda a febre após o lançamento do filme, eu li o livro. Não estava dando nada por ele, mas tive curiosidade, pois todos falavam muito bem do livro e tal. Bom, “A Branca de Neve e o Caçador” tem o mesmo tema central da história original: Uma menina branca como a neve, e os lábios vermelhos como o sangue que é filha de um rei; ele então fica viúvo, e logo encontra uma moça muito bonita por quem se apaixona e se casa. Depois o rei morre, e a jovem princesa sofre nas mãos da madrasta. Todos estão cansados de saber essa história, né? Enfim, neste livro a história foca mais em outros personagens, o nome mesmo já diz, e tem um encaminhar diferente.


    Conhecemos William, o filho do duque Hammond, que por sinal era muito amigo do rei Magnus. Branca de Neve e William cresceram juntos, porém na noite do casamento do rei Magnus e Ravenna, que seria então a nova madrasta de Branca, eles se separaram. William fugiu com o seu pai em meio a toda a confusão que acontecia no palácio, e Branca de Neve foi trancada na prisão do Palácio. O rei foi encontrado morto, e a partir daí Ravenna tornou-se a nova rainha.


    É imprescindível ressaltar que Ravenna tem poderes mágicos. Sua mãe que também tinha poderes jogou um feitiço sobre ela e o irmão Finn, no qual os ligavam. O feitiço também permitia que Ravenna fosse sempre bonita e que conseguisse salvar o irmão e a si mesma com sua beleza.


    Vários anos se passam, Branca de Neve cresce e fica ainda mais bonita, a única mais bela que Ravenna em todo o reino, mas ainda estava trancada em uma prisão.  Certa noite, Ravenna ao conversar com seu espelho descobre que está perdendo seus poderes, e o único jeito de ficar imortal e poderosa para sempre é matando Branca de Neve. Mandou Finn buscá-la, mas Branca consegue pegar um prego que estava solto e machucar o rosto dele, e assim conseguir fugir.


    “Pelo mais belo sangue isso foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito.”
     Ao fugir, Branca se depara com a Floresta Negra, na qual muitas pessoas já foram e nunca mais voltaram. Uma das pessoas que sobreviveram é um jovem bêbado viúvo, que todos chamam de Caçador; Ele é contratado para achar Branca e levá-la para o Castelo. Em troca, Ravenna prometeu trazer sua noiva dos mortos, por conta de seus poderes mágicos. Logo quando encontra Branca de Neve, percebe o quanto é linda e também nota a burrice que está fazendo, pois ninguém pode ressurgir dos mortos, então foge com Branca para mantê-la segura. E a aventura não para, fica mais emocionante a cada página. Muitas coisas acontecem, até uma nova guerra, mas eu não contarei nada (MUHAMHAHAHA).


     Em relação ao filme, eu me impressionei mesmo! Primeiramente falarei da Charlize Theron (Ravenna), porque ela foi completamente incrível! A interpretação foi demais, simplesmente diva. Não sou muito fã da Kristen Stewart (Branca de Neve), mas seria uma mentira de minha parte se dissesse que ela não atuou bem. Chris Hemsworth (Caçador) também não deixou nada a desejar. Os efeitos foram ótimos, tudo estava perfeito! Sim, estou empolgada demais falando desse filme, me desculpem (risos).


     Quando comecei a assistir o filme, pensava que seria uma besteira, ou filme infantil, mas com o passar do tempo, vi que era uma magnífica obra e que fiz um julgamento errado. O filme não tem nada de infantil. Recomendo muito este filme, sério.

      Então é isso, gente. Espero que tenham gostado. ^3^

Trilha Sonora Indicada



Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?






FICHA TÉCNICA
Diretor: Rupert Sanders
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Ray Winstone, Sam Claflin, Bob Hoskins, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan, Johnny Harris, Dave Legeno, Rachael Stirling, Jamie Blackley, Noah Huntley, Joey Ansah, Brian Gleeson, Sam Spruell, Craig Garner, Christian Wolf-La'Moy, Duke Hammond, Liberty Ross, Karen Anderson, Duncan Casey, Matt Hookings, Craig Izzard, Jess Liaudin, Duncan Meadows, Jimmy Pethrus, David Verne, Colin Burt Vidler, Paul Warren
Produção: Sam Mercer, Palak Patel, Joe Roth
Roteiro: Hossein Amini, Evan Daugherty
Fotografia: Greig Fraser
Duração: 129 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Roth Films / Universal Pictures
Classificação: 12 anos

Trailer





11 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler o livro, assisti o filme e achei muito bom!
    Bem bacana essa ídeia de retornar com os contos de fadas em formas diferentes, achei bem melhor que "espelho, espelho meu" em que é mais focado na historia original, mas tem uma pitada de humor que não deu muito certo, é muito parado e acaba perdendo totalmente a graça.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti o filme, mas li o livro. aliás, eu não li, eu devorei o livro rsrsrs


    Adoreiiiiiiiiiiiii !!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro ,as adorei o filme. Principalmente a atuação de Charlize Theron que é diva.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mariana! Eu não li o livro, mas perdi todo o interesse quando vi o filme. Nem tinha muita expectativa, assisti só por causa do Chris UIASHDASIUD mas não consegui me prender! Toda hora eu parava pra fazer alguma coisa de tanto que fiquei sem paciência. Mas talvez meu humor não estivesse um dos melhor no dia, não é mesmo? Quem sabe depois eu não assisto de novo?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. É, e cara, os efeitos são muito legais, aposto que não se arrependerá. Ah, os gifs? obrigada, rs. :)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro, provavelmente porque creio que tinha outros que seriam mais interessantes para ler na minha lista (e ainda acredito que vou demorar um pouco), mas agora, pelo menos, fiquei com um pouco de vontade. O filme eu achei legal, não láaa isso tudo, mas legal. Provavelmente porque surtei muito com Chris Hemsworth, mas não sei, acho que foi algo por aí. E tem os efeitos também, que ficaram bem lindos. Enfim.

    Beijos,

    Shake Your World

    ResponderExcluir
  7. meu primeiro livro infantil foi branca de neve, adorava ele,o filme é otimo porem ainda não li o livro.

    ResponderExcluir
  8. meu primeiro livro infantil foi branca de neve, adorava ele,o filme é otimo porem ainda não li o livro.

    ResponderExcluir
  9. meu primeiro livro infantil foi branca de neve, adorava ele,o filme é otimo porem ainda não li o livro.

    ResponderExcluir
  10. onde leio o livro da branca de neve e o caçador?

    ResponderExcluir