Disqus for Eclausuradas nas Histórias

Indicação de Filme: Entrevista Com Vampiro


     Em pleno século XVII, um agricultor, Louis (Brad Pitt), é transformado em vampiro por Lestat ( Tom Cruise), logo após perder a sua esposa e se decepcionar tragicamente com o seu próprio futuro, porém, sua parte humana ainda o culpa, e ele não consegue matar cruelmente por sobrevivência como os outros de sua espécie, fato esse que irrita Lestat, que agora é seu companheiro de “caça”. Os dois têm desavenças aqui e acolá, mas no fim formam uma boa dupla. Um dia, enquanto visitava uma cidade, avistou uma mulher morta pela praga, e uma garotinha sentada ao seu colo, chorando obviamente pela sua mãe. Louis no meio de sua fome, morde a garota por instinto, mas consegue parar antes que ela morra, Lestat então decide deixar ela fazer a transição. Os dois agora tem uma filha. Eventualmente, dando nome ao filme, ele faz uma entrevista com um jovem jornalista contando toda a história de sua vida.


     Vou logo avisando, se você não gosta de filmes com cenas fortes, não assista esse. Mais um clássico adaptado para telas, dessa vez, o livro é de Anne Rice, que duvidou da atuação de Tom Cruise no começo, mas retirou o que disse logo após ver a obra completa.
     Se você me perguntar, esse filme é o que Crepúsculo sempre quis ser. Na minha opinião é um dos melhores filmes do gênero vampiresco. Alguns dizem que o roteiro é cansativo, mas eu estava tão presa no desenrolar na história que nem notei. Não posso negar que o elenco me chamou atenção, Brad Pitt e Tom Cruise juntos num filme só não podia sair uma coisa ruim, certo? Em todos os filmes que vi do Brad, considero esse a melhor atuação que vi dele, embora o meu preferido seja Bastardos Inglórios. É meio que impossível você não se divertir com as falas do Lestat, ele é um sádico com humor, na verdade, tenho queda por ele, rs.
     Eu daria 3 estrelas só pela fotografia e pelos efeitos de maquiagem. Mas tocaram Sympathy for the Devil, na voz do Guns N Roses no final do filme, então eu dou 5 estrelas. Entrevista com o Vampiro arrecadou 223 milhões no cinema e 2 indicações ao Oscar.


Sinopse: Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças.

Ficha Técnica:
Lançamento: 22 de dezembro de 1994 (2h 3min)
Dirigido por: Neil Jordan
Elenco: Brad Pitt, Christian Slater, Tom Cruise
Gênero: Drama, Fantasia
Nacionalidade: EUA






   Definitivamente favoritado,
Maria Eduarda.

5 comentários:

  1. Entrevista com vampiro é muittoooo bom, já li o livro e amei igualmente, não se fazem mais livros de vampiros como antigamente...
    Parabéns pela indicação, também recomendo muito!
    Seguindo, se puder visita meu blog?
    http://tirandoaletra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse filmes está na minha lista de preferidos desde a primeira vez que eu assisti. Além do elenco espetacular (a Kristen-diva-Dunst pequenininha *o*), tocar Guns no finalzinho... é pedir pra surtar né? Não comento a parte do Brad Pitt porque nem precisa KK.
    Nunca me interessei a ler Anne Rice, mas -se um dia eu for ler- com certeza vai ser Entrevista com o Vampiro.

    ResponderExcluir
  3. Vale ressaltar que outra obra de Rice foi adaptada para o cinema: A Rainha dos Condenados. Também muito bom. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  4. ai como eu amo esse filme,assisti varias vezes.

    ResponderExcluir